Próximo Disgaea deve chegar ao Switch, afirma presidente da NIS

1 min de leitura
Imagem de: Próximo Disgaea deve chegar ao Switch, afirma presidente da NIS

Caso você seja um fã dos demônios, batalhas táticas e labirintos praticamente infinitos de Disgaea, pode ser uma boa ideia investir em um Nintendo Switch. Não somente a plataforma da Nintendo já conta com uma versão completa de Disgaea 5, como ela também deve concentrar lançamentos futuros da franquia.

Quem afirma isso é Sohei Niikawa, presidente da Nippon Ichi Software, que declarou as intenções da companhia durante uma sessão AMA do Reddit. Ele também declarou que adoraria ver um amiibo da franquia sendo lançado no futuro. “Vamos começar uma petição!”, afirmou ele em tom de brincadeira. “Vamos precisar de um 1 milhão de assinaturas! Esperamos que isso vá convencer a Nintendo”.

Niikawa também afirmou que a companhia não abandonou os PCs e que mais capítulos de Disgaea devem chegar à plataforma em um futuro próximo. “Incluindo o Nintendo Switch, já vendemos 3 milhões de jogos da série Disgaea. Os PCs são diferentes dos consoles porque tantas pessoas têm eles, então acreditamos que uma versão dessas vai permitir que mais pessoas joguem”.

“Esperamos uma expansão para os smartphones e temos a esperança de vender 10 milhões de unidades da série Disgaea. Se cada um de vocês espalhar a palavra para 10 de seus amigos, acreditamos que esse objetivo pode ser alcançado”, afirmou o executivo. Para completar, Niikawa afirmou que há interesse em trazer The Witch and the Hundred Knight 2 para o Ocidente e que Etna é sua “garota má” favorita de toda a série Disgaea.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.