Chefe do Xbox explica por que Halo 5 não está no PC

1 min de leitura
Imagem de: Chefe do Xbox explica por que Halo 5 não está no PC

Quando a Microsoft anunciou que começaria a oferecer os mesmos títulos no Windows 10 e no Xbox One, muitos acharam que isso significa que uma versão de Halo 5 chegaria em breve aos PCs. No entanto, com o passar do tempo somente uma pequena parcela do título — o modo Forja — chegou à plataforma, para a tristeza de muitos consumidores.

Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, essa foi uma decisão consciente da Microsoft. Embora tecnicamente seja possível trazer o FPS para o PC, ele preferiu que a 343 Industries dedicasse seus esforços a produzir o futuro da série em vez de dar uma nova chance ao passado (mesmo que ele seja bastante recente).

“Honestamente, a resposta para Halo 5 é que eu poderia pegar o jogo do ano passado, retrabalhá-lo para o PC, ou posso fazer com que a 343 olhe para a frente no que estão fazendo”, explicou Spencer à PC Gamer. “Você pode dizer que eu estou trapaceando um pouco por fazer as coisas pela metade ao colocar a Forja no PC, porque meio que temos as ferramentas trabalhando no PC para ver o que acontece”.

Spencer afirma que a Microsoft fez algo semelhante com a série Forza, colocando a versão Apex no Windows 10 antes de trazer Horizon 3 ao sistema. Questionado se há alguma “barreira ideológica” que impeça Halo de chegar ao PC, o executivo foi categórico ao afirmar que não existe nada nesse sentido — tanto é que o próximo capítulo da série já está praticamente confirmado para a plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.