Apesar de o ano não ser o melhor para o cenário competitivo de Overwatch, Jaff Kaplan, diretor do game, disse que o título está muito bem balanceado e que não há problemas nesse quesito, ou seja, há campeões muito fortes que estão quebrando as partidas, apesar de alguns jogadores discordarem.
De acordo com Kaplan, o maior problema atualmente é que os jogadores demoram muito para criar novos “metas”, ou seja, estratégias e formas de vencer mais facilmente. “Não sinto que existam heróis que são fortes demais ao ponto de quebrar o balanceamento. Como eu disse na semana passada, a percepção de equilíbrio é mais poderosa do que o equilíbrio em si”, explicou o diretor.
Nossos vídeos em destaque
)
Para Jeff Kaplan, o problema real está na demora dos jogadores de encontrarem novas metas, pois o progresso é muito demorado, algo que faz com que as atualizações demorem também. A visão do diretor é que Overwatch tenha inovações em novas estratégias, e não em mudanças nos campeões.
Jeff Kaplan conclui dizendo que há algumas formas de mudar a dinâmica de um jogo, mas que a equipe não gosta de fazer alterações constantes nos personagens, pois a ideia é tornar o jogo melhor, não deixar um herói mais forte ou mais fraco.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)