Série Metal Gear comemora 30 anos nesta quinta-feira

1 min de leitura
Imagem de: Série Metal Gear comemora 30 anos nesta quinta-feira

Há 30 anos, no dia 13 de julho de 1987,a  Konami decidia apostar em um diretor iniciante e trazia Metal Gear às lojas do Japão. De um começo discreto no MSX2 e adaptações um tanto controversas para o NES, a série se tornou um verdadeiro fenômeno da cultura pop com o lançamento de Metal Gear Solid em 1998.

A data especial não foi esquecida pelos fãs da série, que estão recheando o Twitter com pequenas animações e ilustrações que prestam homenagem à obra de Hideo Kojima. Apesar de o criador não estar envolvido em todos os títulos da franquia (lembrem-se de Metal Gear AC!D), ele se tornou sinônimo da história de Snake.

Para facilitar que você crie sua própria homenagem, o usuário @Hakoriot criou uma série de logotipos não oficiais que podem ser usados para ilustrar qualquer fotografia ou ilustração. Infelizmente, tudo indica que essa é mais uma série cujos maiores momentos vão ficar no passado — apesar de Metal Gear Survive não parecer tão ruim quanto imaginávamos inicialmente, ele destoa demais das características da franquia para poder ser considerada uma sequência verdadeira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.