Problemas com a bateria do Switch podem não ser tão graves assim

1 min de leitura
Imagem de: Problemas com a bateria do Switch podem não ser tão graves assim

Um dos problemas mais graves que pode afetar um console portátil é sua bateria não conseguir mais segurar carga — algo que parecia estar afetando muitas unidades do Switch. No entanto, a situação parece não ser tão grave quanto o imaginado originalmente: em vez de um problema com o hardware, a situação aparentemente se relaciona a uma falha de software na maioria dos casos.

Segundo a Kotaku, parece que um problema no indicador de carga do console está “enganando” muitos usuários e fazendo com que eles acreditem que não há mais bateria no video game. Na prática, muitas pessoas afetadas pela situação estão conseguindo jogar por horas mesmo quando o indicador chega a 1% de sua carga.

Em alguns casos, o problema pode ser resolvido ao entrar nas configurações do Switch e desligar e religar o indicador de bateria. Aparentemente essa é uma situação que está afetando alguns donos do aparelho desde seu lançamento, sendo que muitos já se acostumaram a lidar com o indicador trabalhando de forma errada.

Mesmo que a questão não seja tão grave quanto poderia ter sido, fato é que ela não deixa de ser um incômodo para quem acaba de pagar caro em um console. Resta esperar que a Nintendo aja o quanto antes para corrigir as falhas de seu software e entregue aos consumidores a experiência de uso que eles realmente merecem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.