menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Nintendo lança seu app mobile para o Switch; brasileiros ficam de fora

O novo software é necessário para você criar times e participar de conversas por voz em games como Splatoon 2

schedule19/07/2017, às 05:49

Conforme o prometido pela Nintendo, a empresa disponibilizou na noite da última terça-feira (18) seu aplicativo mobile para o Switch. Com versões para o Android e o iOS, o software serve como uma forma de reunir grupos de amigos e é a única forma oficial de usar recursos de chat por voz em games como Splatoon 2.

Infelizmente, parece que a companhia decidiu restringir o acesso do público brasileiro em um momento inicial. Ao entrar com uma conta nacional na Google Play ou na iTunes Store, surge a mensagem de que não é possível baixar o programa — nesse caso, a vantagem é dos usuários do iOS, que têm mais facilidade em acessar a loja norte-americana.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefined

Totalmente gratuito, o aplicativo prova em alguns pontos que a Nintendo ainda não manja muito bem desse “tal negócio da internet”. Entre as restrições do aplicativo está o fato de que suas conversas por voz vão ser desconectadas ao falar no telefone (o que faz sentido) ou ao trocar a janela para outro aplicativo (ou seja, nada de dar aquela conferida no Twitter enquanto você joga) — além disso, a tela de seu dispositivo tem que ficar constantemente ligada (vá preparando o powerbank).

O primeiro game a tirar proveito dos recursos do aplicativo será Splatoon 2, que chega às lojas no dia 21 deste mês. Embora o app deva permanecer totalmente gratuito para baixar, a partir de 2018 seu uso estará condicionado a pagar a anuidade de US$ 20 que a Nintendo vai começar a cobrar para fornecer acesso a recursos online.

star

Continue por aqui