Fãs criam projeto de Super Mario Maker 64

1 min de leitura
Imagem de: Fãs criam projeto de Super Mario Maker 64

Após o grande sucesso de Super Mario Maker, alguns fãs dos jogos tridimensionais da franquia se inspiraram nele para possibilitar que fãs criassem novas fases para seus títulos favoritos. O resultado desse trabalho é Super Mario Maker 64, solução que possibilita usar os recursos do game para Nintendo 64 na criação de fases e desafios totalmente novos.

Jogável a partir de um emulador do console, o projeto permite criar novos estágios usando o mesmo ângulo de câmera que o jogo adota. É possível usar uma grande variedade de objetos, que vão de obstáculos até inimigos considerados “chefes” e checkpoints que guardam seu progresso — o tamanho e a posição dos objetos são restritos somente por sua habilidade e imaginação.

Obviamente, a ferramenta não tem o mesmo grau de polimento ou sofisticação de Super Mario Maker, mas garante algumas horas de diversão para os fãs do encanador. Caso você esteja interessado na ferramenta, basta acessar a descrição do vídeo publicado pelo criador Kaze Emanuar (presente nesta notícia) para encontrar os links para download.

Até o momento a Nintendo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas as ações da companhia no passado indicam que é bom correr para garantir o quanto antes seu acesso a Super Mario Maker 64. Ao que tudo indica, não deve demorar muito até que Emanuar receba uma “cartinha” pedindo que ele desista do projeto caso não queira ser levado aos tribunais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.