Jogador de Street Fighter V mudou roupa de Cammy a pedido da ESPN na EVO

1 min de leitura
Imagem de: Jogador de Street Fighter V mudou roupa de Cammy a pedido da ESPN na EVO

No último domingo (16), durante as transmissões das finais da EVO 2017, um momento pode ter passado despercebido do público em geral. Após escolher Cammy como sua lutadora em Street Fighter V, o participante Kazunoko teve que voltar atrás e mudar a roupa usada pela personagem — tudo isso a pedido da ESPN.

Emissora responsável por passar as finais do campeonato de luta na televisão, a empresa considerou a roupa inicial escolhida por Kazunoko “reveladora demais” para seu público. Assim, ele foi obrigado a usar a lutadora em sua “roupa formal” que cobre mais suas pernas do que seu uniforme padrão.

Questionada pelo site Kotaku, a ESPN afirmou que a mudança foi necessária para atender a “critérios de transmissão”. Uma situação semelhante aconteceu em 2016, quando o participante Fuudo teve que mudar a roupa padrão de R. Mika que também foi considerada reveladora demais pela transmissora.

O que torna a situação especialmente estranha é o fato de que não somente estamos falando de um jogo de luta, como a ESPN costuma transmitir esportes no quais também há roupas que poderiam ser consideradas “reveladoras” dentro desse padrão — como vôlei de praia. Apesar de a alteração de uniforme não influenciar na maneira como as partidas de Street Fighter V decorreram, é interessante ver a que ponto a emissora chegou para “proteger” seu público.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.