menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Dos livros para a internet: novo app de D&D gerencia as regras para você

O D&D Beyond promete facilitar o acesso às mecânicas do game e a comunicação com sua comunidade de jogadores

schedule19/07/2017, às 10:00

Fonte: Engadget

Responsável por inspirar vários títulos de peso do universo dos jogos eletrônicos, Dungeons & Dragons decidiu abraçar totalmente a tecnologia e a internet em sua mais recente edição. A Wizards of the Coast se uniu à Curse para desenvolver um novo site e um aplicativo conhecido como D&D Beyond, que cuidam das regras do jogo enquanto você se foca em sua aventura.

O objetivo da iniciativa é permitir que Mestres se concentrem mais em criar histórias interessantes do que em calcular números e possibilidades. Inicialmente, a solução vai se concentrar em oferecer um guia de regras e um compêndio de feitiços, criaturas e itens (entre outros), todos eles baseados na quinta edição do RPG de mesa.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefined

A intenção é que os jogadores não tenham que recorrer mais a Wikis e sites de fãs para obter acesso rápido a regras essenciais para aproveitar suas aventuras. Eventualmente, o site e o aplicativo vão servir como “substitutos” para os livros de regras, que continuarão sendo lançados enquanto houver demanda para isso.

Complemento aos livros

A intenção é que grupos continuem se reunindo ao redor de uma mesa para participar de uma aventura

Embora Dungeons & Dragons já tivesse recursos online desde sua segunda edição, a grande complexidade de regras e mecânicas fez com que sua transição para o meio digital fosse bastante lenta. Ciente de que os conteúdos criados pelos jogadores são importantes para o futuro do RPG, a Wizards of the Coast criou uma sessão inteiramente dedicada a conteúdos produzidos pela comunidade — com direito a votações para eleger as melhores contribuições.

As próximas atualizações do aplicativo devem trazer o controle sobre turnos de ataque, o status de cada jogador e o poder de cada um — o que não deve substituir a necessidade de falar com outros jogadores. A intenção é que grupos continuem se reunindo ao redor de uma mesa para participar de uma aventura, permitindo que eles façam isso de maneira um pouco mais conveniente e rápida.

undefined

Para usar o Beyond é preciso ter uma conta ativa no Twitch, plataforma que está sendo usada por muitos jogadores para transmitir campanhas e chamar a atenção do público para D&D. O app/site vai permitir que você acompanhe o avanço de seu grupo favorito e tenha acesso a estatísticas interessantes mesmo quando ele não estiver jogando.

Com lançamento previsto para agosto deste ano, o Beyond ainda não vai ter todas as ferramentas desejadas por seus criadores. Embora a maior parte de seus conteúdos seja gratuita, quem decidir pagar uma mensalidade vai ter a opção de armazenar uma quantidade ilimitada de informações e baixar conteúdos criados pela comunidade, entre outras vantagens.

star

Continue por aqui