Emuladores trazem nova vida a Demon's Souls no PC

1 min de leitura
Imagem de: Emuladores trazem nova vida a Demon's Souls no PC

Ignorado por certa parte do público fã da “fórmula Souls”, Demon's Souls é um game exclusivo de PlayStation 3 que deu origem a muito do que ajudaria Dark Souls a se tornar popular. Agora, quem não teve a chance de jogar o título em sua encarnação original já pode fazer isso no PC graças ao emulador RPCS3.

Tudo isso só é possível graças a uma grande atualização recente do software, que permite jogar a aventura com uma taxa de quadros mais estável. No entanto, vai ser preciso ter uma máquina potente para conseguir jogar: mesmo com um processador i7-6700 com overclock, houve problemas na hora de executar o game.

Muito disso se deve ao fato de que não é exatamente fácil emular o PlayStation 3 graças à sua arquitetura complicada — que, durante muito tempo, decretou que ele tivesse as versões inferiores de games multiplataforma. Em compensação, é bom saber que há quem esteja dando a devida atenção a certas joias do passado que, se depender da Sony, vão permanecer inacessíveis para gerações mais recentes de jogadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.