Edição física de Mighty No. 9 traz manual que não cabe na caixa

1 min de leitura
Imagem de: Edição física de Mighty No. 9 traz manual que não cabe na caixa

Conhecido por ter provocado recepções um tanto “mistas” em seu lançamento, o polêmico Mighty No. 9 voltou a ser alvo de controvérsia nesta quarta-feira (26). Lançada com mais de um ano de atraso, a versão física do título prometida a quem doou US$ 60 ou mais em sua campanha do Kickstarter veio com um problema: um manual que é grande demais para sua caixa.

A promessa da desenvolvedora era que a versão especial do game viria com uma caixa e um manual semelhantes aos jogos de Famicom, plataforma que marcou a estreia de Mega Man. No entanto, quem recebeu a recompensa logo percebeu que havia um grave problema no design do projeto.

Segundo o Kotaku, manuais de games lançados para a plataforma da Nintendo cabem na caixinha que é enviada desmontada — ou seja, a exceção é o livreto feito especialmente para Mighty Number 9. Interessantemente, a questão não afeta quem optou pela caixinha que imita as embalagens do NES (versão americana do console), o que mostra que a desenvolvedora optou por uma fabricação uniforme do manual para ambas as versões.

Aparentemente, os desenvolvedores do game não emitiram nenhum alerta aos financiadores do jogo que eles estavam pagando por um manual que não cabia na caixinha modelada segundo a tradição japonesa. Embora a situação não seja exatamente grave, ela só deve adicionar à má imagem da empresa, que já estava “queimada” tanto pelos inúmeros atrasos do game quanto por sua qualidade final.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.