RED Canids vai para bootcamp na Europa

1 min de leitura
Imagem de: RED Canids vai para bootcamp na Europa

Menos de dois dias depois de conquistar a vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), a atual campeã brasileira, RED Canids, viajou para a Europa no domingo (23) para um bootcamp. Essa é a primeira vez que a equipe fará o intercâmbio que visa treinar com times estrangeiros e melhorar o desempenho dentro de jogo.

O destino dos canídeos é a famosa lan house Inferno Online, em Estocolmo (Suécia). Até o dia 12 de agosto, a RED terá a oportunidade de treinar com diversos times do cenário europeu de LoL para se preparar às semifinais do torneio e, caso seja a campeã, para a Fase de Grupos do Campeonato Mundial de LoL.

A prática de fazer intercâmbios para outros continentes não é novidade para os times brasileiros. A Keyd Stars foi a pioneira no país quando viajou para Portugal com o intuito de se preparar para a Final Regional Brasileira, em 2014. Além dessas duas equipes, INTZ e paiN Gaming já se aventuraram por outras partes do mundo em busca de outros treinamentos.

Segundo uma publicação da equipe no Facebook, “é um ‘presente’ da organização para os jogadores por conta de todo o árduo trabalho mostrado nesse 2º split e também serve como incentivo para que eles venham com ainda mais vontade para conquistar o título e a vaga para representar o Brasil no Mundial de League of Legends”. Mesmo sendo a primeira vez da RED Canids em um bootcamp, apenas o atirador Sacy nunca participou de um intercâmbio como esse.

Playoffs

Após uma fase de grupo muito disputada, quatro equipes se enfrentarão nas semifinais do torneio entre os dias 19 e 20 de agosto. No primeiro confronto, a INTZ busca a revanche da final do 2º split do CBLoL de 2015 contra a paiN Gaming. No dia seguinte, RED Canids mostrará os resultados do bootcamp contra a Team One.

A final ocorrerá no dia 2 de setembro no estádio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). O campeão terá a chance de representar o Brasil na Fase de Entrada do Campeonato Mundial de LoL e tentar conquistar uma das quatro vagas para a Fase de Grupos do torneio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.