Atualizado: Just Cause 3 (des)aparece grátis e sem alardes na Plus BR

1 min de leitura
Imagem de: Atualizado: Just Cause 3 (des)aparece grátis e sem alardes na Plus BR
Imagem: Jagatplay

[Atualizado]: Aparentemente, era um erro de sistema e Just Cause 3 não está mais gratuito na PSN Plus brasileira, mas ainda estamos esperando um contato da assessoria do PlayStation.

[Original]: Uma das grandes revoltas do cenário gamer brasileiro nesse mês foi a alteração de Just Cause 3 por Strike Vector EX, um jogo de navinha, para assinantes da PS Plus do Brasil. Há uma pequena parcela que apreciou a mudança, mas a grande maioria detestou e considerou um descaso da Sony com o público no país, algo que gerou petições e muita revolta nas redes sociais. Porém, parece que a Sony pode ter voltado atrás na decisão.

Sem comunicar em meios oficiais, como o PlayStation Blog ou comunicado oficial para a imprensa, Just Cause 3 simplesmente surgiu de graça na PSN Plus brasileira. Se você for até lá neste momento, poderá adicioná-lo à sua conta, igual os assinantes da Plus americana. Seria a Sony voltando atrás na sua decisão ou um erro de sistema? Sem pronunciamentos, é difícil saber. Portanto, se você quer garantir o game, é melhor correr lá.

Mas e o Strike Vector EX, jogo que substituiu Just Cause 3 em terras tupiniquins? Aí que vem a grande surpresa: apesar de não estar na seção de jogos gratuitos, há um destaque na página principal que mostra que ele ainda está na faixa. Ou seja: 7 jogos na faixa para os brasileiros nesse mês (pelo menos por enquanto).

O que fica confuso é: seria Strike Vector EX substituído por Just Cause 3? Se esse é o caso, ele ainda não aconteceu, mas teremos que aguardar. Portanto, você também pode pegar o jogo de navinha na faixa se for assinante. Até o momento da postagem dessa matéria, Just Cause 3 está gratuito, mas por conta das incertezas da situação, não podemos garantir que ele ficará assim.

Galeria 1

...

O TecMundo Games entrou em contato com a assessoria do PlayStation no Brasil para um pronunciamento oficial e um esclarecimento sobre o ocorrido. Assim que tivermos essa informação, atualizaremos essa notícia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.