No final de julho, relatamos a história de que House Party havia sido removido do Steam após denúncias de que ele apresentava conteúdos sexuais impróprios. Conforme o prometido, o desenvolvedor responsável pelo jogo deu um jeito de colocar o jogo de volta no sistema, em uma decisão que deve trazer uma nova dose de controvérsias.
A solução para tornar o game “seguro” foi adicionar barras de censura em todos os elementos que podem ser considerados “gráficos”. A decisão pode ser encarada como uma espécie de crítica à Valve, escancarando o fato de que, mesmo com tais “barreiras”, todos sabem muito bem o que está acontecendo no game.
Nossos vídeos em destaque
House Party é um simulador no qual você assume o papel de um rapaz que anda por uma festa e pode interagir com diversas garotas. Segundo o desenvolvedor, isso não é exatamente obrigatório, já que também é possível participar de brigas ou simplesmente brincar com o ambiente a seu redor.
A desenvolvedora Eek! Games afirma que está ciente de que nem todos os usuários do Steam ficam contentes com o fato de adquirir um jogo “adulto” que tem seus conteúdos censurados. Ciente disso, a empresa disponibiliza em seu site oficial um patch que remove as tarjas da versão alterada — algo que parece não contradizer as regras de boa conduta impostas pela Valve.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)