Rockstar está sendo processada por GTA Vice City, lançado há 15 anos

1 min de leitura
Imagem de: Rockstar está sendo processada por GTA Vice City, lançado há 15 anos

Conhecida por games como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, a Rockstar Games está sendo processada por um motivo inusitado nos Estados Unidos. Os representantes da vidente conhecida como “Miss Cleo” estão alegando que a empresa usou sem autorização sua imagem na forma da personagem Auntie Poulet de Vice City — lançada há nada menos do que 15 anos.

A Psychic Readers Network afirma que gastou mais de US$ 100 milhões ao passar dos anos para criar e promover Miss Cleo, alegando que a Rockstar se aproveitou desse investimento para lucrar com a imagem dela. Coincidentemente, Youree Dell Harris, que interpretou a vidente, também foi a responsável por dar voz à Auntie Poulet.

Em uma declaração enviada ao site TMZ, a Rockstar afirmou que “as alegações são completamente sem mérito e completamente ridículas. Vamos nos defender vigorosamente em relação a essa situação”. Vale notar que a Psychic Readers Network tem um histórico jurídico no mínimo problemático, já tendo sido processada em 2002 pela FTC, que a acusou de ter criado operações totalmente permeadas por fraudes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.