Patch final de Watch Dogs 2 prejudica comunidade dedicada aos mods do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Patch final de Watch Dogs 2 prejudica comunidade dedicada aos mods do jogo

Na última quinta-feira (3), a versão PC de Watch Dogs 2 ganhou aquele que a Ubisoft considera ser seu patch final. Corrigindo problemas e melhorando a estabilidade do game, a atualização trouxe um problema para a comunidade dedicada a fazer mods do jogo: agora não é mais possível usá-los enquanto os modos online do título estão ativos.

Segundo a desenvolvedora, a decisão tem o objetivo de assegurar que a jogatina online acontece de forma equilibrada e justa. Essa justificativa não foi suficiente para acalmar alguns modders, especialmente do fato de que não havia qualquer indício prévio de que a atualização 1.17 iria limitar a maneira como as modificações do game funcionam.

Nós até consertamos problemas que vocês não conseguiram descobrir

Uma das vozes mais críticas à postura da Ubisoft foi a do modder “Deebz___”, que afirma que a decisão da empresa ajudou a prejudicar ainda mais o game. “Isso é simplesmente inaceitável, até porque estávamos SAINDO DE NOSSO CAMINHO para não lançar mods que afetassem o multiplayer ou até mesmo para usá-los online por conta própria. Nós até consertamos problemas que vocês não conseguiram descobrir”, escreveu.

Posições conflitantes

Atualmente, a comunidade dedicada a fazer mods de Watch Dogs 2 é relativamente pequena, muito disso fruto do fato de o jogo não ter feito o sucesso que a desenvolvedora esperava na plataforma. Apesar de esse grupo ser pequeno, ele é bastante dedicado a trazer novos recursos ao game e, principalmente, a corrigir bugs e problemas gráficos que não foram consertados pela Ubisoft.

“Somente alguns de nós sabemos como modificar o game corretamente, e todos concordamos em usar esse conhecimento eticamente”, afirmou Deebz___. “Só jogamos online com mods que não nos dão vantagens, e nunca lançamos nada que poderia ser usado para trapacear”, declarou o modder à Kotaku.

Já o produtor de Watch Dogs 2, Kris Young, afirma que o uso de trapaças estava sendo um problema. “Para criar um ambiente saudável e justo para todos os jogadores, tivemos que consertar esse problema. Você agora pode aproveitar seus mods favoritos jogando offline e desabilitando o sistema anti-cheat (embora não possamos oferecer suporte a isso) ou aproveitar uma experiência online mais justa ao jogar com seus amigos”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.