Saiba quais são os maiores campeonatos no mês de agosto

4 min de leitura
Imagem de: Saiba quais são os maiores campeonatos no mês de agosto

Agosto pode ser o mês do desgosto para muitos dos brasileiros. Sem feriados nacionais para tirar uma folga, os fascinados por CS:GO sentem falta dos grandes campeonatos mundiais por conta das pequenas férias dos jogadores pós-PGL Major 2017.

Enquanto isso, os apreciadores de LoL e Dota 2 têm muito o que comemorar. Este é o mês das grandes finais regionais de League of Legends e do grande Internacional de Dota 2, o campeonato com maior premiação de toda a história dos eSports.

Outros jogos como FIFA e Starcraft também têm grandes torneios no mês de agosto. Confira abaixo a programação de cada campeonato. Não esqueça de anotar as datas para não perder nada.

League of Legends

CBLoL - 5 e 6 de agosto / 19 e 20 de agosto

Logo no começo do mês ocorrerá a Série de Promoção para decidir quais os últimos dois times classificados para o 1º split do CBLoL 2018. Keyd Stars enfrentará a Iron Hawkes às 13h do sábado (5). No dia seguinte, CNB e Operation Kino disputarão a última vaga, também às 13h.

Para movimentar ainda mais o mês de agosto, ainda há as semifinais do 2º split de 2017. O primeiro confronto será no dia 19 entre INTZ e paiN Gaming, às 13h. Dia 20 será a vez de RED Canids e Team One disputarem a classificação para a grande final do torneio.

Todos os jogos poderão ser assistidos pelos canais da Riot Games no YouTube e Twitch.

NA LCS - 4 a 27 de agosto

A última rodada da fase de grupos do campeonato norte-americano de LoL será entre os dias 4 e 6 deste mês. TSM e CLG se enfrentam no penúltimo jogo para reviver um dos maiores clássicos do campeonato.

As quartas de finais ocorrerão entre os dias 19 e 20, enquanto as semifinais serão nos dias 26 e 27.  Você poderá assistir aos jogos por dois canais NA LCS 1 ou NA LCS 2, na Twitch.

EU LCS - 3 a 27 de agosto

Não vão faltar bons jogos para quem gosta do campeonato europeu de LoL. As duas últimas rodadas da fase de grupos ocorrem entre 3 e 13 deste mês e prometem grandes jogos. Os líderes dos dois grupos ainda se enfrentam para decidir como ficará a classificação para as quartas de final. A Fnatic pega a G2 às 15h do dia 10, enquanto a h2k enfrenta a Unicorns of Love no mesmo horário do dia seguinte.

Os playoffs serão nos dias 19 e 20, com oito times se enfrentando nas quartas de final. As semifinais ocorrerão nos dias 26 e 27 deste mês para decidir quem irá à grande final do campeonato. Os jogos serão transmitidos pelos canais EU LCS 1 e EU LCS2, na Twitch.

LCK - 1º e 26 de agosto

A última semana do campeonato coreano de LoL vai até o dia 6 de agosto. Os destaques da rodada são os duelos entre dois dos melhores times do mundo, SKT e KT Rolster, no dia 3 de agosto, às 5h. Outra série importante para a definição do campeonato é entre Longzhu e Samsung Galaxy, no dia 6, às 8h.

Os playoffs serão nos dias 11, 15 e 19. A grande final ocorrerá no dia 26. Os jogos serão transmitidos pelo canal LCK1, na Twitch.

DOTA 2

The International - 2 a 12 de agosto

O maior torneio de Dota 2 começará ainda neste mês. Como todos os anos desde 2013, o Internacional bateu o recorde de maior premiação em um evento de eSport. Ao todo, 18 times concorrerão ao grande prêmio de mais de US$ 10 milhões. As partidas serão transmitidas pela Steam, YouTube, Twitch ou pelo próprio jogo.

Counter-Strike: Global Offensive

ESL Pro League NA - 22 de agosto a 12 de novembro

Desde o ano passado, o Counter-Strike americano conta com a ESL Pro League. Diferente dos outros torneios da modalidade, ele dura mais de um mês e conta com uma fase de grupos que dura semanas.

Duas das maiores equipes da modalidade, SK Gaming e Immortals são brasileiras, mas atuam por times norte-americanos. Logo na primeira rodada, a atual vice-campeã de um campeonato mundial, IMT, pega seus conterrâneos para decidir quem está na melhor fase. As partidas do campeonato ocorrem entre os dias 22 e 27, das 20h às 23h30.

ESL Pro League EU - 22 de agosto a 11 de novembro

A Europa também sempre foi um dos maiores pólos de Counter-Strike do mundo, por isso, os times também competem em uma Pro League, no mesmo formato da norte-americana. A primeira rodada do campeonato que junta os melhores times europeus ocorre entre os dias 22 e 27 de agosto. Os jogos começam às 14h e continuam até 20h40.

DreamHack Masters Malmö 2017 - 30 de agosto a 3 de setembro

Para finalizar o mês com chave de ouro para os amantes do CS:GO, a DramHack Malmö juntará os 16 maiores times para mais um torneio. As equipes brasileiras, SK Gaming e Immortals, terão que provar a boa fase dos jogadores nacionais contra grandes times como Astraliz, FaZe Clan, G2, Virtus.pro.

FIFA

Mundial de Clubes - 5 de agosto

Essa é a última chance de conquistar uma vaga para o Campeonato Mundial de Fifa, que ocorrerá ainda neste mês. Os jogos ocorrerão das 6h às 16h30 e serão transmitidos pelo site oficial da FIFA.

Campeonato Mundial de FIFA - 16 a 18 de agosto

Os maiores jogadores de FIFA 2017 se encontrarão para saber quem é o melhor do mundo. O campeão receberá US$ 200 mil, além de uma viagem, com acompanhante, para o próximo Prêmio de Melhores do Mundo da Fifa.

Starcraft 2

Copa América - 3 a 13 de agosto

Os melhores jogadores das Américas se encontram a partir das 20h do dia 3. Quer torcer para os quatro brasileiros na competição? Você pode assistir aos jogos pelo Canal Brasileiro da Copa América, na Twitch.

Coreia do Sul vs. Mundo - 3 a 6 de agosto

Os melhores jogadores do mundo se juntarão para tentar derrubar a supremacia coreana no Starcraft. O brasileiro Kelazhur vai representar o país e tentar tirar esse troféu da Coreia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.