KaBuM! anuncia técnico canadense para o 1º split do CBLoL 2018

1 min de leitura
Imagem de: KaBuM! anuncia técnico canadense para o 1º split do CBLoL 2018

Uma das equipes mais tradicionais do cenário de League of Legends brasileiro, a KaBuM! e-Sports vive o ano de mais altos e baixos da história da organização. Após ser rebaixada para o Circuito Desafiante no 1º split de 2017, a equipe de Limeira (SP) está se reerguendo: venceu o campeonato de acesso ao CBLoL e conquistou seu retorno à elite. Para fechar o ano com chave de ouro, nesta quinta-feira (3) eles anunciaram a contratação de um head coach canadense.

Jean-François “Nuddle” Caron tem 28 anos e há 4 meses já atuava junto à organização para ajudar no retorno da equipe ao CBLoL. O franco-canadense teve uma rápida passagem no cenário competitivo do Canadá em esportes como hockey e beisebol; porém, por conta de lesões, teve que parar a carreira. No LoL, Nuddle já trabalhou como analista da Nova Esports — time da Challenger Series da América do Norte  e treinador da Fnatic Academy.

Segundo o anúncio da KaBuM!, a organização já deu entrada no processo para regularizar a vinda do novo head coach para o Brasil. A previsão é de que Nuddle chegue em solo nacional ainda neste semestre para já começar a preparação do time ao 1º split de 2018.

“Espero estar no Brasil em breve para continuar trabalhando com eles porque, como um time, podemos ter crescido, mas ainda temos um longo caminho para alcançar nossos verdadeiros objetivos”, afirmou o canadense em um vídeo divulgado no canal da KaBuM! no YouTube.

A KaBuM! foi campeã do Circuito Desafiante neste sábado (29) ao vencer a Iron Hawkes por 3-0. Com o resultado, a equipe garantiu diretamente a vaga para a próxima etapa do CBLoL. Segundo a assessoria da equipe, o atual treinador, FeeFoo, continuará fazendo parte da comissão técnica do time.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.