Dia dos Pais chegando: 7 viagens nerds que gamers poderiam fazer com eles!

4 min de leitura
Imagem de: Dia dos Pais chegando: 7 viagens nerds que gamers poderiam fazer com eles!

O Dia dos Pais acontece no próximo dia 13, no outro domingo, e é uma excelente ocasião para todos os filhos celebrarem um momento especial ao lado de seus progenitores. O buscador de voos Viajala fez uma seleção com destinos incríveis que qualquer nerd de plantão – especialmente nós, amantes de games – certamente vai amar.

Saca só:

1. Harry Potter Studio Tour, na Inglaterra

O Reino Unido já é cheio de lugares especiais para os fãs de Harry Potter, mas, em 2012, a Warner Studios criou a atração definitiva: o Studio Tour, que traz as locações de filmagem dos oito filmes da saga em uma visita completa que fará você e seus filhos se sentirem em Hogwarts por umas três ou quatro horas. Dá para visitar os sets, ver de perto os objetos, os figurinos e as máscaras utilizados nas gravações e passear pelos ambientes decorados do jeitinho que conhecemos. Os estúdios ficam em Leavesden, a cerca de 40 minutos do centro de Londres, e dá para chegar de trem a partir da capital.

2. Space Camp, nos Estados Unidos

Nos anos 1980, a gente se imaginava vivendo o filme "Space Camp" ("Aventura no Espaço"), enquanto estávamos confortáveis no sofá tomando Nescau. Para simular uma aventura no espaço de verdade, o melhor é ir para os Estados Unidos e se inscrever no verdadeiro Space Camp, no Alabama. Ele oferece cursos de robótica, engenharia espacial, aviação, ciência e tecnologia – e tem muito astronauta, engenheiro e cientista da NASA que já passou por lá. Os cursos do acampamento são diversos, de lúdicos a técnicos, para crianças a partir de nove anos, adolescentes e adultos.

3. Zumbi Survival Experience, na Inglaterra

Essa é para quem já se imaginou vivendo um filme de terror, tem filho que gosta de The Walking Dead e não vai acordar de madrugada porque teve pesadelo. A experiência de um ataque zumbi em Londres é vivida com detalhes em uma história cheia de suspense, terror e pedaços de cérebro por todo lado. O tour é dividido em duas partes: uma chamada "intensa" e a outra chamada "brutal", ao preço de 100 libras cada. A idade mínima para participar da "brincadeira" é 18 anos.

4. Legoland, na Dinamarca

Já imaginou como teria sido nossa infância se tivéssemos 50 milhões de peças de LEGO na mão para montar o que quisesse? O Legoland, na Dinamarca, a 260 quilômetros de Copenhague, fez disso um parque sensacional. Tem um mundo real em miniatura (com direito a grandes monumentos, como a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel, e arranha-céus, como a Shanghai Tower e o World Trade Center), além de parque aquático, cinema 4D, montanhas-russas, castelos fantasmas, restaurantes temáticos e zilhões de outras atrações para você e seus filhos pequenos. Os ingressos custam em torno de 40 euros.

5. Star Wars Land, na Disney

A mais esperada atração de Star Wars na Disney ainda não está pronta. A entrada do parque na Flórida, que custa em torno de 100 dólares, só dará direito a conhecer essa nova maravilha nerd a partir de 2019. Parece que a espera vai valer a pena. São prometidos um planeta cheio de criaturas dos filmes, representações das batalhas mais épicas e o melhor: a possibilidade de pilotar você mesmo a Millennium Falcon (!!!).

Enquanto a Star Wars Land não abre, também dá para se divertir com o Star Tours que já existe por lá desde 1987. São simuladores de voos em 3D cheios de efeitos especiais que levam o visitante para uma exploração da galáxia. Ah, já que falamos de Legoland, vale lembrar: tem uma área exclusiva para Star Wars na versão californiana do parque, em Carlsbad. A entrada custa 78 dólares.

6. Hobbinton, na Nova Zelândia

Condado, Isengard, Mordor... a Terra-média está toda lá, desenhadinha, na Nova Zelândia. Fãs dos livros e filmes da saga de O Senhor dos Anéis podem viajar com os filhos para a simpática Hobbiton, uma fazenda familiar onde foi montado o set de filmagens do Condado, com as mini-casinhas dos hobbits. Ela fica em Matamata, a 160 quilômetros de Auckland, e os tours para conhecê-la custam 80 dólares neozelandeses para adultos, com preço reduzido para crianças maiores de nove anos  as menores entram de graça.

Depois do tour, dá para tomar uma Amber Ale ou uma Ginger Beer produzidas localmente no The Green Dragon Inn ou rumar para outras locações dos filmes. Isengard é, na verdade, o Parque Nacional Mount Aspiring, enquanto Mordor é o complexo de vulcões e montanhas do Parque Nacional Tongariro.

7. Petra, na Jordânia

A locação da cena final de "Indiana Jones e a Última Cruzada", em que o personagem e seu pai se embrenham entre paredões de arenito em frente a uma fachada de características greco-romanas esculpida na montanha, é tão incrível que nem parece real. Mas ela existe e fica em Petra, na Jordânia, a três horas ao sul da capital Amã, pertinho da fronteira com Israel. A pedra esculpida se chama Al Khazneh, mede 43 metros de altura e é uma das maiores preciosidades do antigo reino dos Nabateus, tribo árabe do Sinai que viveu no local durante a antiguidade clássica e tinha Petra como capital. Ela foi construída no ano 1 d.C. e, para acessá-la, é preciso fazer o trajeto pelos estreitos paredões, Indiana Jones style, a cavalo – ou, se preferir, a camelo ou a pé.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.