Código-fonte de Mario Kart para Wii esconde modo inédito

1 min de leitura
Imagem de: Código-fonte de Mario Kart para Wii esconde modo inédito

Nove anos após Mario Kart chegar ao Wii, um de seus maiores segredos finalmente foi descoberto. Segundo o YouTuber/hacker MrBean35000vr provou, o título lançado em 2008 esconde em seu código-fonte um quinto modo de jogo que na está acessível através de seu menu principal.

Ao que tudo indica, a Nintendo preparava uma espécie de “Mission Mode” para o game, que parecia semelhante à opção disponível em Mario Kart DS. Apesar de a opção completar não ter textos finalizados, ainda é possível acessá-la mediante o uso de algumas ferramentas que alteram a maneira como o jogo se comporta.

“Um arquivo grande que conteria os parâmetros de missões não está presente e, sem ele, o modo não pode ser iniciado — A NÃO SER QUE você simule sua existência, que é o que eu fiz”, explica o YouTuber. “Ele tenta carregar arquivos da pasta /Race/MissionRun no disco, que está vazia, mas isso não afeta nada já que a pasta só teria dados extras (como onde colocar goombas e coisas semelhantes). Assim, eu consegui jogar algumas partidas no estado Missão, e mostrar alguns dos modos de jogo”.

Segundo MrBean3500vr, o modo secreto inclui entre 12 a 13 missões diferentes, que provavelmente nunca foram completadas pela Nintendo. Elas incluem objetivos que vão de derrotar inimigos, realizar certa quantidade de derrapagens e coletar caixas com itens, entre outros objetivos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.