Sucesso mundial: Final Fantasy XIV já vendeu mais de 10 milhões de cópias

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso mundial: Final Fantasy XIV já vendeu mais de 10 milhões de cópias
Imagem: Square Enix

Atualmente, Final Fantasy XIV faz parte do quadro de MMORPGs mais famosos do mundo ao lado de World of Warcraft, Black Desert (que está começando a ganhar força no Brasil), The Old Republic, Tree of Savior e mais alguns games. E não é por menos: a Square revelou que o jogo online já vendeu 10 milhões de cópias mundialmente, mas há uma sacada para interpretar esses números.

A expansão Stormblood de Final Fantasy XIV saiu recentemente e o game continua a fazer sucesso, contribuindo para o valor revelado no relatório fiscal. Porém, de acordo com a Square, há mais de 10 milhões de registros atualmente, o que inclui jogos comprados e pedidos de acesso para o teste gratuito (que vai até o level 35 e não há limite de tempo).

Em outras palavras, o número é levemente inflacionado, pois jogadores que ainda não compraram o game estão inclusos no resultado final. Vale lembrar que a possibilidade de se cadastrar para o Free Trial é algo relativamente recente e não deve impactar muito nos números de vendas, mas é bom ter isso em mente.

De uma forma ou de outra, Final Fantasy XIV continua a fazer um sucesso incrível, mesmo com o modelo de mensalidade (o que gera ainda mais lucro para a empresa). O game já teve duas expansões e não parece que perderá a força tão cedo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.