Deu ruim: começou o desmanche da Keyd após split ruim

1 min de leitura
Imagem de: Deu ruim: começou o desmanche da Keyd após split ruim

Menos de uma semana depois da Série de Promoção, onde garantiu a permanência no CBLoL 2018, começou a série de despedidas na Keyd Stars. Após um ano de mais baixos do que altos, o suporte Ziriguidun e os treinadores Abaxial e Lorenzo Jung não têm mais contratos com o time e estão abertos para negociar com outras equipes.

Durante o ano de 2017, Ziriguidun foi o jogador mais criticado pelos fãs e chegou até a ser colocado na reserva,quando foi substituído pelo ex-atirador EsA. Por isso, a equipe e o jogador decidiram rescindir o contrato. “Apesar de tudo, tivemos muitos momentos especiais e me dá um aperto gigante pensar que não vou representar mais essa organização. Obrigado a todos por tudo”, afirmou Zirigui em texto no Twitter.

Os casos de Abaxial e Lorenzo são diferentes. O norte-americano pediu para rescindir o contrato para ajudar outros times na preparação para os playoffs e, possivelmente, para o Campeonato Mundial. Lorenzo decidiu adiar a renovação de contrato para abrir as portas para outras equipes.

De favoritos a decepção

O ano de 2017 tinha tudo para ser de vitórias para a Keyd Stars. Principalmente após a contratação do caçador Revolta e do top laner Yang, considerados os melhores jogadores brasileiros em 2016. Para completar o time, no começo do ano ainda vieram os técnicos Lorenzo Jung, Abaxial e Djokovic, o que aumentou o hype deles.

Porém, o que vimos foi uma Keyd instável e que não conseguia se acertar no jogo. Começando muito mal os dois splits deste ano, eles diziam que precisavam de tempo para arrumar a casa, mas nada foi suficiente para sanar os problemas da equipe.

Mesmo com resultados abaixo do esperados, a equipe conseguiu se remendar no primeiro split e chegar até a final do campeonato, onde foi atropelada pela RED Canids e perdeu por 3-0. Já na etapa seguinte, os problemas do começo do ano voltaram à tona, terminaram a competição na 6ª colocação e tiveram que disputar a Série de Promoção, para permanecer na elite do LoL brasileiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.