Criadora de League of Legends perde processo para jogador de futebol

1 min de leitura
Imagem de: Criadora de League of Legends perde processo para jogador de futebol

Responsável por League of Legends, a Riot Games perdeu o processo iniciado pelo jogador profissional de futebol Edgar Davids em 2015. A disputa legal foi motivada pela skin “Lucian Atacante”, do campeão Lucian, que traz muita similaridade com a figura real do atleta, que atuou em equipes como Barcelona, Juventus e Tottenham.

A ação legal foi iniciada em 2015, quando Davids entrou em contato com a Riot para que ela retirasse a skin de seu MOBA. O ex-jogador afirma que a “cor de pele, cabelo, postura muscular, estilo de jogo agressivo e os conhecidos óculos” são baseados nele. A corte holandesa responsável por julgar o caso concordou com a posição de Davids e afirma que ele tem direitos de proteger sua imagem pessoal.

Entre os elementos usados como prova está um tweet de 2014 (já deletado) no qual a Riot assume que a skin “Lucian Atacante” foi inspirada no jogador. Diante da decisão, auditores vão definir as recompensas monetárias que Edgar Davids deve receber após a desenvolvedora de League of Legends divulgar o quanto lucrou com a venda da skin — consultada pelo site PC Gamer, a empresa preferiu não comentar o caso publicamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.