Novos Pokémons podem surgir de várias formas, explica Game Freak

1 min de leitura
Imagem de: Novos Pokémons podem surgir de várias formas, explica Game Freak

Com mais de 800 Pokémons em seu catálogo, a Game Freak continua a bolar novas criaturas e evoluções a cada jogo da série. Em uma entrevista concedida à Game Informer, o diretor Junichi Masuda explicou que, para tornar isso possível, a companhia usa um processo criativo que não depende somente de seus designers gráficos para funcionar.

“Os designers gráficos obviamente vão ser quem finaliza o visual, mas não são somente eles que têm ideias ou desenham os pokémons”, explicou Masuda. Segundo ele, uma criatura pode surgir a partir de uma ideia para um novo movimento de ataque, como consequência de algum elemento da história ou a partir de um objeto ou criatura do mundo real.

“Algo a que sempre queremos prestar atenção é tratá-los como criaturas vivas e tentar imaginar onde elas viveriam no ambiente e por que elas são do jeito que são, o que elas iriam comer?”, explicou o diretor. “Ao criar pokémons, e não somente do ponto de vista do design gráfico, deve existir uma razão para ele parecer daquela forma e você tem que pensar por que ele viveria no mundo de Pokémon”.

deve existir uma razão para ele parecer daquela forma e você tem que pensar por que ele viveria no mundo de Pokémon

Masuda também explicou que as evoluções têm que seguir um caminho natural e que deve haver uma boa explicação para as mudanças vistas em cada uma das criaturas. Esse é um dos motivos pelos quais muitas ideias, especialmente aquelas com visuais mais complexos, acabam sendo deixadas de lado durante o processo criativo.

Segundo o diretor, não é comum que alguém veja uma ideia e diga que ela “não é um Pokémon”. O mais comum é que alguém que está dirigindo um game decida que determinado monstro não vai funcionar, mas que ele pode ser inserido no game após algumas mudanças em seu conceito.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.