Produtora de RiME explica o atraso da versão para Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Produtora de RiME explica o atraso da versão para Nintendo Switch

A produtora Tequila Works explicou na última segunda-feira (14) os motivos pelos quais RiME só vai chegar ao Nintendo Switch no dia 14 de novembro. O lançamento ocorre quase seis meses após o jogo independente chegar ao PC, PlayStation e Xbox One após um longo período de desenvolvimento — o conceito original foi revelado em 2013.

O produtor Cody Bradley explica que o atraso da versão Switch é fruto de um problema logístico. Ele conta que a empresa não tem nada contra a Nintendo, mas que essa versão em específica está demorando mais porque, quando foi anunciada, ainda não havia um kit de desenvolvimento do console disponível.

“A decisão de virar multiplataforma foi feita alguns meses antes do anúncio no ano passado. Naquela época, o trabalho estava sendo feito somente nas versões PC e Xbox do game. O SKU do Switch ainda não havia entrado em desenvolvimento ativo”, explicou Bradley no blog oficial da Tequila Works.

Segundo Bradley, a equipe de desenvolvimento teve que fazer uma “adivinhação educada” das especificações do console antes de decidir criar uma versão para ele. “Algumas dessas previsões estavam corretas, e algumas estavam erradas”, conta o produtor. Isso fez com que o port não chegasse ao nível de qualidade esperado, o que forçou a equipe a adiar o lançamento para assegurar que “tudo estava em seu lugar”.

Agora que a Tequila Works e a Tantalus têm em mãos um kit de desenvolvimento adequado, elas estão trabalhando duramente para trazer o game ao Switch na data prometida. Bradley afirma que, com alguns dias a mais de otimização do jogo, ele acredita que RiME já vai estar apto a ser enviado para a análise de qualidade da própria Nintendo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.