WarCraft: ideia original misturou RTS, Lost Vikings e Lemmings

1 min de leitura
Imagem de: WarCraft: ideia original misturou RTS, Lost Vikings e Lemmings

WarCraft é uma franquia famosa que nasceu da vontade da Blizzard de misturar diferentes gêneros e elementos. Conforme a Kotaku revela no artigo que reconta a historia do game, o conceito original surgiu de uma mistura entre The Lost Vikings, elementos de estratégia em tempo real e Lemmings.

Segundo o programador Bob Fitch, na época a empresa havia acabado de finalizar The Lost Vikings e buscava transformar a franquia em um RTS (jogo de estratégia em tempo real). Eles foram inspirados tanto por games que estrearam o gênero, como Dune 2, quanto pelo quão divertido era guiar hordas de personagens em Lemmings.

“Originalmente era algo baseado em Lost Vikings encontrando um RTS. Eu posso atestar isso como um fato”, afirmou Fitch. “Também gostávamos do jogo de Lemmings. Era algo como ‘oh, isso é tão legal quando você vê vários dele andando por todo o canto. Por que não temos Vikings por todo o canto no lugar deles, e então eles podem lutar entre si”.

Fitch explica que, a partir dessa ideia, WarCraft evoluiu para se tornar o universo de fantasia que atualmente domina o mundo dos MMOs e já ganhou sua própria adaptação hollywoodiana. O programador continua fazendo parte da Blizzard, tendo em seu currículo desde jogos licenciados como “Death and Return of Superman” até o game de cartas colecionáveis Hearthstone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.