WarCraft é uma franquia famosa que nasceu da vontade da Blizzard de misturar diferentes gêneros e elementos. Conforme a Kotaku revela no artigo que reconta a historia do game, o conceito original surgiu de uma mistura entre The Lost Vikings, elementos de estratégia em tempo real e Lemmings.
Segundo o programador Bob Fitch, na época a empresa havia acabado de finalizar The Lost Vikings e buscava transformar a franquia em um RTS (jogo de estratégia em tempo real). Eles foram inspirados tanto por games que estrearam o gênero, como Dune 2, quanto pelo quão divertido era guiar hordas de personagens em Lemmings.
Nossos vídeos em destaque
)
“Originalmente era algo baseado em Lost Vikings encontrando um RTS. Eu posso atestar isso como um fato”, afirmou Fitch. “Também gostávamos do jogo de Lemmings. Era algo como ‘oh, isso é tão legal quando você vê vários dele andando por todo o canto. Por que não temos Vikings por todo o canto no lugar deles, e então eles podem lutar entre si”.
Fitch explica que, a partir dessa ideia, WarCraft evoluiu para se tornar o universo de fantasia que atualmente domina o mundo dos MMOs e já ganhou sua própria adaptação hollywoodiana. O programador continua fazendo parte da Blizzard, tendo em seu currículo desde jogos licenciados como “Death and Return of Superman” até o game de cartas colecionáveis Hearthstone.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)