Final Fantasy XV ganhará sua versão para PC no começo de 2018

2 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XV ganhará sua versão para PC no começo de 2018

A Square Enix anunciou nesta segunda-feira (21) algo que era muito aguardado por alguns jogadores de PC: Final Fantasy XV vai ganhar uma versão para Windows no início de 2018. A adaptação está sendo desenvolvida com auxílio da NVIDIA, que vai aplicar a tecnologia GameWorks para aprimorar o desempenho do RPG — algo que deve surgir como uma má notícia para os donos de equipamentos AMD.

Na prática, a GameWorks garante que jogos tenham um melhor desempenho com GPUs da NVIDIA, mas algumas de suas características fazem com que esses ganhos não sejam necessariamente vistos nos equipamentos concorrentes. Outras características de FFXV no PC incluem suporte à resolução 4K (e até mesmo à 8K, se você tiver como rodá-lo assim) e à tecnologia Dolby Atmos e alguns aprimoramentos visuais, que incluem suporte ao HDR10.

A promessa da Square Enix é que o poder do PC vai trazer “simulações de cabelo e grama realistas”, bem como uma simulação melhor do fogo causado por combustíveis, fumaça e fluidos. Também haverá um sistema de captura de telas mais versátil, um modo em primeira pessoa e uma oclusão de ambientes melhor — isso sem contar a presença de todos os DLCs e atualizações já lançados para os consoles.

A versão  mais bonita de FFXV

Segundo o diretor Hajime Tabata, essa vai ser “a versão mais bonita e com mais qualidade de Final Fantasy XV graças ao desenvolvimento na nova versão da Luminous Engine”.  O diretor não poupou elogios à NVIDIA, que “tem essa visão do que quer fazer com a tecnologia em 5 e 10 anos no futuro. O CEO está vendo 100 anos no futuro, e acredito que ele ainda vai estar vivo e disposto daqui a 100 anos. O time da NVIDIA é basicamente um grupo de mágicos moderno”.

Todo esse poder gráfico avançado vai ter um custo: você vai precisar de um PC bastante poderoso para conseguir rodar o jogo com "tudo no máximo". Além disso, é bom reservar um espaço considerável em seu HD para aproveitar a experiência em 4K. Confira os requisitos recomendados divulgados pela Square Enix:

  • Sistema operacional: Windows 10
  • CPU: Intel Core i7-3770 de 3,4 GHz ou AMD Ryzen 7 1700 3,7 GHz;
  • Memória RAM: 16 GB
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti (com 11 GB de RAM)
  • HDD: 170 GB
  • DirectX: versão 11

Embora a Square Enix ainda não tenha divulgado a data de lançamento da nova versão, ela garantiu que o lançamento deve ocorrer na loja do Windows 10, bem como no Steam e na Origin. E você, está ansioso para o lançamento ou já teve uma dose suficiente de Noctis e sua turma nas versões para consoles de mesa?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.