Xbox One X permite a transferência de dados por rede local

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One X permite a transferência de dados por rede local

Os donos do Xbox One que pretendem fazer o upgrade para o Xbox One X não vão precisar lidar com longos processos de backup para usar seus conteúdos no novo console. Durante a Gamescom, a Microsoft revelou que vai ser possível usar redes locais para transferir jogos, saves, perfis de jogadores e outros conteúdos entre as plataformas.

“Queremos assegurar que as configurações podem ser transferidas para o Xbox One X”, afirmou o vice-presidente de engenharia da plataforma, Mike Ybarra. “Então vamos oferecer uma maneira fácil de fazer isso. Se você adicionar um Xbox à sua casa, vamos deixar que você copie games e apps a partir de sua rede local, em vez de movê-los manualmente ou baixá-los de novo pela internet”.

Essa é uma ótima notícia para quem está interessado em um upgrade, especialmente para quem tem um plano de internet limitado ou não quer ter que esperar horas até baixar de volta toda sua coleção digital. Vale notar que quem costuma armazenar jogos em um HD externo não vai precisar ter nenhum trabalho: basta conectá-lo ao Xbox One X para quem eles funcionem imediatamente.

Junto ao anúncio, a Microsoft afirmou que vai liberar a opção de baixar patches de atualizações para jogos com suporte ao One X antes de o console chegar às lojas. Assim, bastará migrar seus dados para a nova plataforma para conseguir aproveitar imediatamente os ganhos de desempenho e o suporte à resolução 4K oferecida por ela.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.