Fórmula 1 anuncia campeonato virtual e também entra nos eSports

2 min de leitura
Imagem de: Fórmula 1 anuncia campeonato virtual e também entra nos eSports

Os maiores e mais tradicionais esportes começaram a abrir os olhos para a necessidade de entrar para os eSports. Depois do FIFA e da NBA, agora foi a vez de o maior torneio de corrida do mundo, a Fórmula 1, começar a investir em competições de jogos eletrônicos.

Em meio ao lançamento do mais novo jogo da F1 (veja nossa análise), eles anunciaram a Formula 1 eSports Series, campeonato que começará em setembro de 2017 e vai coroar o melhor motorista virtual do mundo. O mais interessante dessa história é que o vencedor terá a oportunidade de viver uma experiência completa de uma corrida real de F1 e dirigir um dos carros mais velozes do mundo.

A competição será dividida em três etapas. As classificatórias ocorrerão em setembro para determinar os 40 melhores motoristas virtuais do mundo. Em seguida, eles participarão das semifinais ao vivo no Gfinity Arena (Londres), nos dias 10 e 11 de outubro.

Para deixar o campeonato ainda mais interessante, a final ocorrerá no mesmo fim de semana que o prêmio da F1 real. Em uma melhor de três corridas, o primeiro campeão do Formula 1 eSports Series será conhecido nos dias 24 e 25 de novembro, na Yas Marina (Abu Dhabi), onde também ocorrerá a última corrida do torneio real. Além da experiência de dirigir o carro, o campeão será automaticamente classificado para as semifinais de 2018 e receberá um personagem no próximo jogo da franquia.

De olho no público

Como toda grande empresa de entretenimento, a Fórmula 1 tomou essa atitude para conseguir aproximar o maior campeonato de corrida do mundo e o público. Em nota, o Diretor de Operações Comerciais da empresa, Sean Bratches, afirmou que “Continuaremos a evoluir e inovar nessa contrapartida virtual da F1 para termos certeza que proporcionamos a experiência mais emocionante e agradável para nosso público”.

Além da Fórmula 1, o campeonato online será produzido em parceria com a Codemasters, uma das principais empresas de desenvolvimento de games de corrida no mundo, e da Gfinity, a líder global em eventos e competições de eSports. “Esperamos ter um engajamento mais profundo com nossa leal e apaixonada comunidade e trazer novos fãs tanto para nosso game quanto para o próprio esporte”, explicou em nota Frank Sagnier, CEO da Codemasters.

O game

Se o F1 2016 já era uma experiência maravilhosa para quem gosta de muita velocidade, a versão 2017 do jogo conseguiu superar. A Codemaster mostrou que realmente é digna de proporcionar uma experiência tão boa para os amantes da Fórmula 1. Veja nossa análise completa do F1 2017.

O novo título será lançado na sexta-feira (25) em todo o mundo. E não precisa se desesperar, pois tanto a competição quanto o game estarão nas maiores plataformas de jogos: PlayStation®4, Xbox One e Windows PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.