Nintendo anuncia o fim do Miiverse no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo anuncia o fim do Miiverse no Japão

Desenvolvida especialmente para o Wii U, a rede social Miiverse vai deixar de funcionar no Japão em Novembro deste ano. Atualmente disponível também no Nintendo 3DS, o recurso permitia discutir sobre jogos para as plataformas da Nintendo, compartilhar capturas de tela e criar desenhos com ajuda da área sensível ao toque do GamePad.

Em seu anúncio oficial, a empresa afirmou que o fim do Miiverse vai ser acompanhado pelo encerramento das atividades do Wii U Chat e do Nintendo TVii, que deixam de funcionar no dia 8 de novembro. Até o momento a companhia não revelou quando vai realizar ações semelhantes em outros mercados, mas tudo indica que isso não deve demorar a acontecer.

O fim da rede social não deve surgir como surpresa para quem acompanha as decisões recentes da Nintendo, que preferiu não incluir o recurso no Switch. Após o fim das atividades, os títulos que possuem funções integradas ao sistema vão passar a funcionar de forma diferente: entre os nomes afetados estão The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Super Mario Bros. U e Splatoon, entre diversos outros — no Japão, 70 games do Wii U e 20 do Nintendo 3DS devem ser afetados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.