Game Jam quer desenvolver o lendário Half-Life 2: Episode 3

1 min de leitura
Imagem de: Game Jam quer desenvolver o lendário Half-Life 2: Episode 3

Enquanto a Valve parece indisposta a continuar a série Half-Life, um conjunto de fãs e desenvolvedores independentes pretende se reunir em uma Game Jam para concluir a história de Gordon Freeman. Organizada por Laura Michet, editora-chefe do site Zam, a “Epistle 3 Jam” quer criar Half-Life 2: Episode 3 a partir do resumo publicado recentemente por Marc Laidlaw, principal roteirista da franquia.

A única regra do evento é seguir o roteiro de Laidlaw, o que significa que os criadores envolvidos podem investir em qualquer tipo de gênero ou apresentação gráfica. Também é possível usar os personagens originais da série ou optar pelas versões “alternativas” do roteiro divulgado recentemente, que troca o gênero de alguns personagens.

Alguns dizem que o sonho está morto. NÓS DIZEMOS... O CONTRÁRIO

“Alguns dizem que o sonho está morto. NÓS DIZEMOS... O CONTRÁRIO. Half-Life 3 está finalmente livre, onde ele pertence: solto no mundo, conosco”, afirma o site oficial da Game Jam. “Ele [Laidlaw] claramente se importava muito com esse projeto criativo e queria trabalhar nele por anos e não conseguiu isso”, explicou Michet ao site Kotaku. “Pessoalmente trabalhei em muitos projetos cancelados e fico triste por ele”.

Segundo Michet, a escolha por esse formato de desenvolvimento se deve ao fato de que game jams costumam ser ambientes pouco estressantes em que não há muita pressão em criar projetos superiores aos demais participantes. “Espero que consigamos honrar as pessoas que trabalharam em Half-Life 3 e criaram essa sinopse, mas nunca conseguiram criá-lo”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.