XCOM sai temporariamente da App Store e outros jogos da 2K se despedem dela

1 min de leitura
Imagem de: XCOM sai temporariamente da App Store e outros jogos da 2K se despedem dela

A 2K Games se adiantou ao lançamento do iOS 11 e avisou na última quinta-feira (31 de outubro) que vai remover alguns games da App Store — dois deles somente de forma temporária. Enquanto XCOM: Enemy Within vai ganhar uma versão de 64 bits em um futuro próximo, jogos como Sid Meier`s Pirates vão se despedir da App Store de forma definitiva.

A decisão acontece devido a mudanças feitas pela Apple em seu sistema, que vai passar a operar somente com aplicativos de 64 bits. Isso significa que games lançados há muito tempo e que não tenham uma quantidade boa de vendas provavelmente não vão justificar o investimento necessário para a criação de novas versões.

Os títulos removidos vão continuar disponíveis na biblioteca de quem os comprou, mas provavelmente vão ter problemas ao rodar na nova versão do iOS 11. Isso não é exatamente uma novidade: títulos como Skulls of the Shogun já passaram por situações semelhantes no passado, decepcionando quem esperava poder jogá-los no mundo mobile. Confira a lista completa dos games que serão removidos pela 2K:

  • Carnival Games
  • Carnival Games Lite
  • Ace Patrol
  • Ace Patrol: Pacific Skies
  • Sid Meier’s Pirates!
  • Duke Nukem Forever Soundboard
  • Haunted Hollow
  • WWE 2K

Além de XCOM: Enemy Within, somente Sid Meier`s Civilization Revolution 2 deve ganhar uma versão de 64 bits compatível com a nova plataforma da Apple. Isso significa que, embora eles deixem de ser vendidos na App Store em um momento inicial, eles devem retornar em uma data ainda não especificada pela emrpesa.

Já games como MyNBA2k17, WWE SuperCard, NBA 2K17, Mafia III: Rivals, NHL SuperCard 2K17 e Battleborn Tap não devem sofrer alterações, visto que eles já estão prontos para o iOS 11. Caso você já tenha comprado algum dos títulos removidos e ainda pretenda se divertir com eles, recomendamos não atualizar o sistema operacional para assegurar que eles vão continuar funcionando corretamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.