CEO da Obsidian ainda sonha com Alpha Protocol 2

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Obsidian ainda sonha com Alpha Protocol 2

Conhecida por trabalhar tanto com propriedades licenciadas (South Park e Fallout, por exemplo) quanto com projetos próprios, a Obsidian nem sempre costuma retornar aos universos que cria. No entanto, se depender de seu CEO, ao menos uma sequência de um jogo antigo deve acontecer em breve — o game, no caso, é Alpha Protocol, de 2010.

“Eu gostaria de voltar e pegar tudo o que aprendemos e fazer isso porque acredito que há muito a fazer. Tínhamos algumas ideias muito legais para Alpha Protocol 2”, afirmou Feargus Urquhart ao site VG 24/7. Produzido em parceria com a SEGA, o RPG foi elogiado por sua história, mas duramente criticado por bugs que prejudicavam sua experiência e por mecânicas de cobertura que não funcionavam muito bem.

“Eu gostaria de fazer Alpha Protocol 2, particularmente agora que é quase como se esse game meio que... eu não gosto de dizer que ele envelheceu, porque quero dizer isso de forma positiva. Descobrimos o que as pessoas amam nele e o que nós amamos, e agora acho que podemos expressar isso de forma diferente corrigindo um monte de coisas que talvez não estavam como deveriam”, adicionar Ulquhart.

agora acho que podemos expressar isso de forma diferente corrigindo um monte de coisas

O CEO também observou que gostaria de voltar ao universo de Fallout e voltar a explorar o mundo de Star Wars, também citando PlaneScape: Torment. O executivo afirma que a Obsidian discutiu muito sobre explorar esse mundo antes da InExile assumir a produção de Tides of Numenera, mas que um projeto do tipo nunca chegou a ser iniciado.

Embora a maior parte da equipe que trabalhou em Alpha Protocol ainda esteja na Obsidian, a empresa enfrenta uma dificuldade para dar sequência à série: a propriedade intelectual ainda pertence à SEGA. Assim, não seria estranho que, caso a desenvolvedora não consiga obter o direito de usá-la novamente, no futuro possamos vê-la trabalhando em um daqueles famosos “sucessores espirituais” de que tanto ouvimos falar no mundo dos games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.