Desenvolvedores pretendem arquivar todas as publicações do Miiverse

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores pretendem arquivar todas as publicações do Miiverse

Com o lançamento do Switch, a Nintendo enterrou de vez o Wii U e, aos poucos, os serviços que o tornavam um console único estão sendo encerrados — caso do Miiverse, que sai do ar no dia 8 de novembro. Antes que isso acontece, os desenvolvedores da Drastic Actions querem arquivar todas as publicações da rede social através do projeto Miiverse Archive.

Segundo os criadores da iniciativa, o objetivo inicial é “servir como um rascunho para descobrir a melhor maneira de preservar o site Miiverse”. A intenção é salvar todos os quadros de discussão, desenhos e áreas do sistema para, eventualmente, conseguir oferecer esse conteúdo de forma acessível ao público interessado.

Resquícios do Miiverse ainda vivem em Splatoon 2

Até o dia 3 de setembro, a Drastic Actions já havia registrado mais de 57 mil publicações feitas através do Wii U — todas elas concentradas em Splatoon, um dos jogos que mais soube usar a rede social. Infelizmente, todas as publicações salvas pertencem à versão japonesa do Miiverse, o que significa que o trabalho de arquivamento ainda está em uma etapa muito inicial.

Mesmo que o prazo final estipulado pela Nintendo esteja se aproximando rapidamente, os desenvolvedores acreditam que vão conseguir cumprir seus objetivos. Caso você queira ajudar (e entenda de inglês), a Drastic Actions está aceitando contribuições através do canal do IRC conhecido como “MiiWorse”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.