Jogador do Team Liquid é afastado de StarCraft após acusação de assédio

1 min de leitura
Imagem de: Jogador do Team Liquid é afastado de StarCraft após acusação de assédio

Membro do Team Liquid, Yum “Sea” Bo Sung foi banido do campeonato Afreeca Starleague Season 4 de StarCraft após ser acusado de atacar e assediar uma mulher que estava realizando uma transmissão junto a ele. No caso em questão, as ofensas começaram durante uma sessão em que o jogador parecia ter consumido uma quantidade excessiva de álcool.

Bo Sung é um streamer popular da Coreia do Sul, e aparentemente o incidente também foi registrado pela emissora de televisão Afreeca TV, que organiza a liga competitiva. Assim que o incidente começou a ganhar notoriedade nos noticiários do país, o jogador foi afastado da equipe, que já anunciou um substituto para a temporada mais recente.

O site Naver, um dos primeiros a noticiar o incidente, reuniu uma série de GIFs da transmissão na qual o jogador aparece tentando passar o braço ao redor da garota. Em um deles, o jogador agride a garota repetidas vezes, algo que só para quando outra pessoa interrompe suas ações.

Um jovem falando no celular

Um jovem falando no celular

Em um comunicado oficial, ele negou as acusações e disse que era amigo da garota que ele supostamente assediou. Segundo Bo Sung, o suposto “assédio” se tratava de uma brincadeira combinada anteriormente pelos dois, que está sendo usada fora de contexto por quem deseja prejudicá-lo.

O jogador justifica seu banimento temporário por ter vomitado durante a transmissão e por ter flertado com a garota (que também é uma streamer famosa), resultando em uma semana “esquentando o banco”. Até o momento, a vítima não se pronunciou oficialmente sobre o assunto para dar a sua versão da história, mas as imagens reunidas depõem bastante contra a versão dada pelo streamer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.