Super Mario 64 ganha modo online para até 24 jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Super Mario 64 ganha modo online para até 24 jogadores

Lançado originalmente em 1996 para o Nintendo 64 (e posteriormente para o Nintendo DS), Super Mario 64 foi criado para ser um jogo essencialmente single player. No entanto, um romhack adicionou ao game a possibilidade de se juntar a até 23 outros jogadores para explorar o Reino dos Cogumelos de forma coletiva.

Desenvolvido por Kaze Emanuar, Melonspeedruns e Marshivolt, SM64 Online adiciona um modo online ao game, que mantém outras de suas estruturas inalteradas. Ou seja, você e seus amigos podem se concentrar em caçar as 120 estrelas da aventura original ou usar a criatividade para apostar corridas pelos cenários ou enfrentar Bowser de uma maneira bastante desigual.

Como estamos falando de um romhack, será preciso usar um emulador para conseguir aproveitar as novidades criadas pelos hackers — e realizar algumas configurações bastante específicas para tornar isso possível. Caso você esteja interessado em experimentar Super Mario 64 de uma forma completamente diferente, basta clicar aqui para acompanhar um tutorial que mostra como acessar a configurar SM64 Online.

Não precisamos dizer que a modificação foi feita sem qualquer consentimento da Nintendo, que, costumeiramente, se opõe a projetos do tipo. Assim, não será nenhuma surpresa se os arquivos necessários para jogar a modificação (bem como os vídeos relacionados a ela) sejam retirados do ar em breve, então é bom se apressar caso você queira conferir a nova experiência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.