Exclusivo da Apple, Sky é o novo jogo da desenvolvedora de Journey e Flower

1 min de leitura
Imagem de: Exclusivo da Apple, Sky é o novo jogo da desenvolvedora de Journey e Flower

A Apple anunciou, nesta terça-feira, novos modelos do iPhone, novidades do Apple Watch, Apple TV e mais. O foco em games não poderia ser maior: a família da Maçã receberá, com exclusividade, o jogo Sky, concebido pela desenvolvedora Thatgamecompany, a mesma que trouxe ao mundo JourneyFlower e Flow.

Jenova Chen, designer do estúdio, subiu ao palco para mostrar um título que, novamente, aposta na fórmula contemplativa, assim como os outros jogos citados. Trata-se de uma aventura compartilhada – mas que também pode ser desfrutada solo – em que "há um apelo romântico no qual os jogadores voam em nuvens por um mundo misterioso".

Confira o teaser:

Controles simples e intuitivos

Os controles foram criados com base em simplicidade e intuição, numa visão que "se aproxima de jogadores casuais". Ao jogar na Apple TV, tudo pode ser feito com um dedo remotamente. Conforme você encontra outros players, novas áreas podem ser descobertas. É preciso acender velas e invocar espíritos que "ensinam os usuários a invocar outras criaturas".

Luz e escuridão

Usando a boa e velha temática da luz/escuridão, Sky exige que os jogadores "busquem a luz nos locais em que ela é mais necessária", e o objetivo é que isso seja realizado "de maneira coletiva". Mais informações devem ser divulgadas posteriormente, bem como a data de lançamento, ainda incerta. O vídeo acima diz apenas "em breve" ao final.

Sky será lançado exclusivamente para Apple TV, iPhone e iPad. O que você achou da proposta? Deixe sua opinião aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Via TecMundo Games

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.