Project Octopath Traveler ganha muitas novidades, trailers e demo no Switch

2 min de leitura
Imagem de: Project Octopath Traveler ganha muitas novidades, trailers e demo no Switch

Durante o Nintendo Direct de hoje, a Big N mostrou mais novidades de Project Octopath Traveler, o mais novo e promissor título da Square Enix que chegará exclusivamente ao Nintendo Switch. O game promete reviver o estilo retrô, mas com diversos elementos modernos e mantendo o clima 2D pixel art da Era de Ouro dos RPGs (cativando jogadores saudosistas do gênero e que passaram horas na frente de um SNES).

O game está em produção pela mesma equipe que criou Bravely Default, outro título que usa elementos clássicos – mas da franquia Final Fantasy. De acordo com o vídeo, o jogo terá visuais que a Square chama de "HD-2D", que, basicamente, traz um estilo pixel art 2D em um cenário 2.5D recheado de elementos gráficos da nova geração, como iluminação dinâmica, partículas e efeitos especiais mais caprichados. Pode parecer uma bagunça, mas na prática é muito bonito.

O nome (que ainda é provisório) Octopath está atrelado ao número 8, que é um dos pilares e conceitos do game: serão oito personagens, oito histórias distintas e oito maneiras de experienciar a aventura. O jogador poderá escolher qual herói vai controlar e cada um deles tem um enredo, mecânicas e habilidades diferentes. Confira o trailer:

Diversos caminhos e formas de jogar

O que a Nintendo realçou no trailer acima, é que cada vez que você escolhe um personagem, muitas coisas mudam. Basicamente, há oito aventuras dentro do game e a promessa é que elas serão bem diferentes entre si. Um dos heróis, por exemplo, é um cavaleiro brutamonte que tem a habilidade de duelar com qualquer um e forçar o seu caminho em alguns locais que estão travados por guardas.

Já a outra personagem mulher tem a opção de atrair personagens com seu carisma. Portanto, em vez de forçar o caminho, ela pode convencer o guarda a segui-la até uma armadilha. Cada um dos personagens terão habilidades exclusivas para usar durante a campanha e skills de combate diferentes durante as lutas.

Project Octopath Traveler

Por falar nas batalhas, elas serão completamente por turnos, como os RPGs antigos de SNES, mas com alguns elementos modernos, como o Boost System, que permite que o jogador acumule pontos de batalha e use habilidades com mais força (ou que consiga atingir diretamente as fraquezas dos inimigos). Basicamente, o Boost System deve ser usado nos momentos certos, algo que encoraja a estratégia (similar às mecânicas Bravely e Default, de Bravely Default).

Demonstração disponível hoje no Switch

Apesar de já ter janela de lançamento (que é em 2018), Project Octopath Traveler ainda está longe de estar pronto – afinal, nem o nome está definido ainda. Portanto, a Square Enix quer o feedback dos jogadores sobre o que foi visto até agora. E tem maneira melhor do que liberar uma demonstração para todos os donos de Switch?

Project Octopath Traveler

Se você tem um Nintendo Switch, pode baixar a partir de hoje a demonstração de Project Octopath Traveler e enviar comentários com opiniões ou poblemas para a empresa. Vale lembrar que se trata de uma build em desenvolvimento e pode haver problemas. O game (que ainda não tem nome certo) chega em 2018 exclusivamente ao Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.