Doom de Switch ganha nova comparação gráfica e Bethesda se pronuncia

1 min de leitura
Imagem de: Doom de Switch ganha nova comparação gráfica e Bethesda se pronuncia

A Bethesda comentou hoje um pouco mais sobre a versão de Doom que será lançada para o Nintendo Switch. De acordo com a desenvolvedora, o game não será um simples port: ele rodará em uma engine customizada e adaptada ao Switch, algo que justifica a qualidade que vimos até o momento.

“Doom de Switch está sendo desenvolvido de forma customizada para o hardware do Switch e os gráficos não serão idênticos com os das outras plataformas, mas o jogo vai entregar uma experiência incrível com o visual e sensação que os fãs querem no Switch”, disse a Bethesda.

Para comparar melhor o que existe até agora, o canal Cycu1 fez uma comparação da maior qualidade possível entre vídeos do PlayStation 4 e do anúncio para Switch. O resultado é o que você vê abaixo entre os pequenos trechos (que são melhores para entender as diferenças entre as duas versões). Confira:

Entre os curtos vídeos, é possível ver um leve downgrade nas texturas, diminuição nos efeitos de bloom das luzes e a diminuição de detalhes de alguns modelos (mas, aparentemente, a contagem de polígonos parece ter sido mantida). Por fim, a edição de Switch parece mais opaca e, talvez, com resolução menor, mas isso pode ser por conta da qualidade do vídeo de anúncio, e não da qualidade do game.

De fato, o investimento maior faz toda a diferença nessas horas: mesmo com um hardware portátil que muitos acreditavam não ser possível rodar jogos dessa geração, a Bethesda mostrou que pode entregar uma experiência quase igual, mas tudo depende da atenção dada pela desenvolvedora. Apesar de estar muito bonito e próximo da edição de PlayStation 4 e Xbox One, ainda não sabemos nada sobre o desempenho do game. Se tudo for como imaginamos e queremos, Doom de Switch rodará em 60 fps também. O jogo está previsto para chegar em algum momento do final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.