Fortnite pode ter ligado o crossplay entre o PS4 e o Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite pode ter ligado o crossplay entre o PS4 e o Xbox One

Embora teoricamente o crossplay entre o PlayStation 4 e o Xbox One não seja possível no momento atual, jogadores de Fortnite afirmam que isso já está acontecendo no game. Os relatos de que a Epic Games ligou “silenciosamente” a opção começaram a surgir no Reddit, onde quem tem o PS4 relatou ter visto pessoas exibindo suas gamertags em partidas online.

Segundo o redditor PRE_-CISION_, as suspeitas sobre o crossplay surgiram quando ele viu que outro jogador exibia um nome separado por espaços — algo que não é permitido pela Sony, mas é liberado pela Microsoft. Ele pegou o nome do jogador em questão e fez uma pesquisa que revelou que a identidade usada por ele correspondia à gamertag: sinal de que os servidores das duas versões do game estavam sendo compartilhados.

Fortnite

Fortnite

Alguns usuários chegaram a cogitar que o jogador em questão estava jogando no PC, tese que foi destruída quando surgiram vídeos dele se aventurando no Xbox One. Os relatos foram se acumulando no tópico de discussão do Reddit, incluindo um no qual um pai e um filho jogaram juntos — o primeiro usando um Xbox One e o segundo o PlayStation 4.

Consultada sobre o assunto, a Epic Games até o momento não fez qualquer pronunciamento oficial. Caso a empresa tenha simplesmente “ligado a chave” do crossplay e ignorado as posturas oficiais da Sony e da Microsoft, isso servirá como evidência de que unir as duas comunidades de jogadores é um processo muito mais simples (e discreto) do que muitas pessoas podem pensar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.