Gearbox encerra a produção de conteúdos para Battleborn

1 min de leitura
Imagem de: Gearbox encerra a produção de conteúdos para Battleborn

A Gearbox anunciou no último domingo (17) que está encerrando o ciclo de produção de conteúdos para Battleborn. O Fall Update do game vai ser o último pacote de atualizações programado pela desenvolvedora, que, após isso, promete manter os servidores do jogo ativos pelo futuro próximo.

“A partir dessa semana não haverá mais Battleplans e não há conteúdos previstos após o Fall Update”, escreveu o diretor criativo Randy Varnell, que passará a se concentrar na produção de Borderlands 3. No entanto, ele garante que Battleborn “está aqui para ficar”, dando a entender que a desenvolvedora continuará dando suporte à sua base de jogadores.

O Fall Update do game vai trazer novas skins baseadas na série Borderlands, uma arte de título atualizada, novos boosts e provocações para os personagens. Além disso, a Gearbox promete trazer alguns “leves ajustes” ao equilíbrio das partidas para garantir que elas vão permanecer competitivas.

Battleborn

“Estive trabalhando quase exclusivamente em Battleborn desde 2012 e, de algumas formas, esse trabalho se estende desde 2009 para mim”, afirmou Varnell. “Foi um longo trabalho de amor junto a muitos de meus bons amigos na Gearbox, e estou orgulho de ter compartilhado essa jornada com vocês, nossa comunidade. Seu espírito e lealdade foram uma fonte constante de inspiração para o time”.

Lançado em maio de 2016, Battleborn teve um desempenho abaixo das expectativas da publicadora 2K Games, gerando uma série de comparações com Overwatch, da Blizzard. Em junho deste ano o título ganhou um período de testes gratuito que o ajustou ao universo free to play na tentativa de aumentar sua base de jogadores — decisão que o anúncio feito no fim de semana mostra não ter funcionando conforme o esperado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.