Fortnite desativa o crossplay; chefe do Xbox queria o recurso ligado

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite desativa o crossplay; chefe do Xbox queria o recurso ligado

Graças ao que a Epic Games chamou de um “problema de configuração”, durante algumas horas os servidores de Fortnite permitiram que jogadores do PlayStation 4 e do Xbox One convivessem no mesmo ambiente — resultando no desejado crossplay entre as plataformas. A integração entre as plataformas já foi desligada, o que deixou muitas pessoas descontentes, incluindo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

Defensor da ideia de unir todos os jogadores possíveis no mesmo ambiente online, Spencer afirmou a um fã no Twitter que “gostaria que eles tivessem deixado ligado” o recurso, fazendo referência ao incidente. A Epic Games afirma que o ocorrido não foi resultado de uma ação proposital, mas sim de algo totalmente inesperado por sua equipe.

O ocorrido ajudou a esquentar ainda mais as discussões em relação ao crossplay entre plataformas. Enquanto a Microsoft e a Nintendo já trabalham na integração dos servidores de jogos como Minecraft e Rocket League, a Sony tem se mantido fora da equação, afirmando que faz isso para “proteger a segurança de jogadores mais jovens”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.