Não é só futebol: público da final do CBLoL cresce meio milhão em um ano

2 min de leitura
Imagem de: Não é só futebol: público da final do CBLoL cresce meio milhão em um ano

Se você acha que apenas o futebol é capaz de parar milhões de brasileiros para gastar horas do final de semana para torcer para um time, está muito enganado. A cada ano que passa, mais e mais pessoas se aglomeram para torcer e gritar pelos times que disputam os campeonatos de jogos eletrônicos. Só na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017 (CBLoL), foram 2,6 milhões de espectadores que viram a Team One se tornar campeã brasileira de LoL.

Os fãs tiveram diversas opções para assistir aos jogos. Além dos 8 mil fãs que lotaram o estádio do Mineirinho para assistir presencialmente à final do campeonato, houve ainda mais 50 salas de cinema espalhadas por todo o Brasil que transmitiram o torneio ao vivo. Porém, foi em casa que a maior parte da audiência assistiu às partidas: 1,2 milhão de torcedores somente no canal televisivo SporTV 2 e mais 1,4 milhão pelos canais digitais da Riot Games Brasil (Twitch e Youtube).

Segundo os dados da assessoria da desenvolvedora do game no país, a final do 2º split de 2016 foi de 2,1 milhões de espectadores. Isso significa que em apenas um ano, o crescimento da audiência foi de quase 25%, ou seja, 500 mil pessoas. Número que deve crescer ainda mais para as próximas competições.

Mundial de LoLMundial de LoL

Febre no planeta

Achou os números brasileiros grandes? Prepare-se para descobrir como os eSports viraram febre em todo o mundo.

Somente no Mid-Season Invitational 2017 (MSI2017), mundialito de LoL que ocorreu no Brasil entre abril e maio, foram cerca de 364 milhões de espectadores em todo o mundo. Houve até um pico de 4,3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo. Olha que estamos falando apenas de uma das modalidades de esporte eletrônico!

A Newzoo, empresa norte-americana especializada em eSport, games e mobile, produziu uma pesquisa que descobriu que o público dos esportes eletrônicos em 2016 foi de 323 milhões. A estimativa da pesquisa é que este número cresça para 509 milhões até 2020. Não será nenhuma surpresa se a taxa de crescimento for ainda maior, visto a velocidade com que os esportes eletrônicos estão crescendo em todo o mundo.

Quero acompanhar! Como fazer?

O mundial de LoL, maior campeonato do game no planeta, começa na madrugada deste sábado (23), às 2 da manhã. A representante brasileira, Team One, jogará logo no começo, contra a Cloud9 (Estados Unidos). Mas não precisa se preocupar tanto com o horário. Além das retransmissões que ocorrerão pelos canais da Riot Games Brasil, nós do TecMundo Games traremos todas as informações, análises e resumos do campeonato para você não perder nada do Worlds 2017 de LoL. Acompanhe conosco!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.