Pokémon Playhouse: novo game mobile da franquia mira o público infantil

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Playhouse: novo game mobile da franquia mira o público infantil

Apesar de alguns tropeços ao longo do caminho, é inegável que Pokémon GO foi um sucesso espetacular (e praticamente sem precedentes) nas plataformas mobile. O problema é que, por se basear em realidade aumentada e andanças pela cidade, o jogo ficou mais ou menos restrito a jovens e adultos que podem bater perna por aí sem muitos problemas. Felizmente, a Pokémon Company entendeu o recado e liberou um novo game da franquia para atender à criançada: Pokémon Playhouse.

Bem mais simples do que o seu antecessor, o app se concentra em oferecer uma diversão sob medida para crianças de 3 a 5 anos que não tiveram muitas chances de capturar os monstrinhos de bolso em produções anteriores. Desta vez, toda a ação ocorre dentro do celular e pode ser vivenciada no conforto (e na segurança) de casa. Funções AR, interações com a câmera e luta contra os bichinhos são colocados de lado e dão lugar a uma jogabilidade básica que, se não atrai os marmanjos, deve hipnotizar a molecada.

Para colecionar os pokémons é preciso cumprir uma série de tarefas, desde dar banho nos bichos até brincar com eles para que eles se tornem seus amigos. O aplicativo ainda traz histórias do universo Pokémon, mini games diversos e até um sistema de criação de música usando os sons de cada um dos monstros coletados. Ao todo, são mais de 50 personagens que podem interagir com os usuários-mirins.

Pokémon Playhouse já está disponível para download tanto na App Store quanto na Google Play, é completamente gratuito e não traz comprar dentro do programa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.