Mundial de LoL 2017 dia 4: Kaos Latin Gamers e Rampage são eliminados

6 min de leitura
Imagem de: Mundial de LoL 2017 dia 4: Kaos Latin Gamers e Rampage são eliminados

O último dia da Fase de Entrada não foi fácil para nenhum dos times. No grupo C, Fnatic se classificou em 1º lugar, mas nem de longe é aquela equipe que dominou a Europa cerca de três anos atrás e terminou 3/1. Logo em seguida, Young Generation se recuperou de um primeiro dia ruim, venceu duas partidas seguidas e ficou 2/2. Desclassificada, a KLG se mostrou um time inexperiente e apático, que não apresentou as qualidades necessárias para permanecer no torneio.

No Grupo C a história foi outra. Fenerbahçe e Hong Kong Attitude demonstraram confrontos muito disputados e trouxeram escolhas diferentes como Ekko e Blitzcrank. No final, os turcos se deram melhor e terminaram no topo da tabela. Excluído na parte de baixo, a Rampage fez péssimas atuações, se mostrou a equipe menos criativa do campeonato e foi para casa mais cedo sem vencer um jogo sequer. Veja como foi:

Hong Kong Attitude (Hong Kong/LMS) x Rampage (Japão/LJL)

No primeiro jogo entre as equipes, a HKA venceu facilmente com um jogo quase perfeito. A Rampage não podia deixar isso acontecer novamente, mas escolheu uma composição arriscada com Rek’Sai, Lucian e Rumble e que precisava sair muito na frente no começo do jogo para dar certo. Porém, o que vimos foi uma RPG sem iniciativa e que não criou nada em nenhuma hora no jogo. Do outro lado do mapa, havia uma HKA que mesmo com uma formação pior no começo do jogo, saiu na frente. A partir daí foi mais um atropelo. Os representantes da LMS conseguiam tudo o que queriam no mapa e os japoneses só assistiam. O final não poderia ser outro: vitória da HKA em apenas 26, com um placar de 10/1.

Kaos Latin Gamers (Chile/CLS) x Young Generation (Vietnã/GPL)

A KLG parecia não ter vindo para a partida. Desde o começo, os latinos se mostraram apáticos e não criaram nada pelo mapa. Enquanto isso, a YG conseguia uma boa fase de rotas e, mesmo com poucos abates, criava uma vantagem de ouro com o farm. Quando os vietnamitas começaram a derrubar as torres, os representantes da CLS não respondiam, pois esperavam uma hora que o Kog’Maw ficasse forte. Porém, sem criar nenhuma jogada que facilitasse o crescimento do ad carry, essa hora nunca chegou.

Enquanto isso, a Young Generation conquistava abates pelo mapa e ficava cada vez mais forte. Só aos 23 minutos que a KLG iniciou uma luta, mas estava tão atrás que acabou perdendo todos os jogadores e o Barão. Com toda a vantagem, a YG não teve nenhum problema em derrubar a base adversária e fechar a partida em apenas 29 minutos.

1907 Fenerbahçe Espor (Turquia/TCL) x Rampage (Japão/LJL)

Como o destino da Rampage no campeonato já estava escrito, os espectadores esperavam ver mais um show match como foi entre Gambit e Team WE. Mas o show que vimos foi de horrores. Em uma partida monótona, ambos os times apresentaram muitos erros individuais e de decisão. Os japoneses até saíram na frente e conseguiam pickoffs ocasionais, mas como não faziam nada com a vantagem, os turcos passaram na frente nas poucas lutas em equipe do jogo.

A primeira grande luta só aconteceu aos 32 minutos e foi uma lambança só. A Fenerbahçe forçou um Barão, mas acabou perdendo dois jogadores. Com a vantagem numérica, foi a vez da Rampage começar o objetivo. No entanto, os adversários contestaram, garantiram três abates e o bônus. Com o buff, os turcos não podiam ficar parados e foi só forçar a base dos japoneses que eles garantiram um ace e finalizaram a partida.

Kaos Latin Gamers (Chile/CLS) x Fnatic (Europa/LCS EU)

Em uma partida que valia muita coisa para o grupo C, os dois times jogaram de forma bastante defensiva. Novamente com uma composição para defender o ad carry, a KLG saiu na frente Fnatic e parecia que conseguia um bom ritmo da partida. Eles derrubaram a primeira torre do jogo e conquistaram o Arauto.

Só que, por falta de criação, os latinos não ampliaram a vantagem conquistada. Até que os FNC conseguiram a jogada que iria virar a partida, aos 23 minutos. Eles abateram Tierwulf (Gragas) fora de posição, levaram o Barão, fizeram um ace e derrubaram as duas torres do mid. Tudo isso rendeu 8 mil de ouro para a equipe europeia em apenas um minuto. Era a hora da Fnatic. Com a vantagem na partida, eles forçaram a base adversária, abateram 3 oponentes e garantiram a 1ª colocação do grupo.

1907 Fenerbahçe Espor (Turquia/TCL) x Hong Kong Attitude (Hong Kong/LMS)

Pela primeira vez no dia, o jogo começou movimentado. Foram várias pequenas lutas nas rotas, mas que renderam poucos abates. Por isso, parecia que essa seria uma partida diferente. Mas não foi. A partir do mid-game, ambos os times basicamente só se defenderam e não criavam muitas oportunidades para criar uma boa vantagem. Quem se beneficiava era a HKA, que conquistou 4 dragões e possuía uma Tristana que ficaria muito forte no final do jogo.

Mesmo quando conquistou 2 abates, Barão e Dragão Ancião, os representantes da LMS não conseguiram nem entrar na base adversária. O jogo acabou aos 44 minutos, quando os turcos iniciaram um Barão, mas a HKA teve uma ótima resposta, roubou o bônus e Godkwai (Tristana) deu um lindo backdoor e, sozinho, fechou o jogo.

Fnatic (Europa/LCS EU) x Young Generation (Vietnã/GPL)

A YG entrou no jogo com sangue nos olhos. Se vencessem eles não precisariam disputar o desempate do grupo com a KLG. Enquanto isso, a Fnatic mostrou novamente que estava perdida no mapa. Aos 18 minutos, a Young Generation derrubou as duas torres da top lane e levou o Arauto, enquanto os europeus mal conseguiram a T1 da rota inferior.

Pouco demorou para que os representantes da GPL garantissem três abates e o bônus de Barão. Depois de 30 minutos de jogo, o Kassadin começou a fazer estrago no split push. A FNC então resolveu começar um Barão para forçar a volta do mid laner inimigo, mas a YG respondeu bem, forçou a base do time europeu e fechara o jogo.

Hong Kong Attitude (Hong Kong/LMS) x 1907 Fenerbahçe Espor (Turquia/TCL) – desempate

O começo da partida foi todo da HKA. Com o forte combo de Varus, Blitz e Gragas, a bot lane vietnamita liderou a equipe para abrir grande vantagem de ouro e torres. Por outro lado, a Fenerbahçe se defendia bem e dava tempo para seus carrys crescerem. Era puxão de um lado, lança da Nidalee do outro e as equipes não paravam de tentar pegar alguém fora de posição.

Quando Frozen iniciou uma luta e a FB garantiu um 3/0 e o Barão, parecia que o destino da partida era certo. Porém, não foi o que aconteceu. A HKA conseguiu uma boa iniciação, abateu três inimigos e derrubou a torre e o inibidor do mid. Quando o caçador da Fenerbahçe roubou o Barão aos 45 minutos, foi a iniciativa que a equipe precisava para ficar na frente, matar todos os adversários e garantir o primeiro lugar do grupo.

Melhor de 5

A próxima etapa vai decidir quem será classificado para a Fase de Grupos do Mundial de League of Legends. As equipes que terminaram em primeiro lugar dos grupos terão confrontos em séries melhor de 5 contra os times que foram segundo. Os confrontos ocorrerão de quarta (27) para quinta (28), às 00h e de quinta para sexta (29) no mesmo horário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.