menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Após desclassificação, IDK, da Team One, nos contou sobre falhas da equipe

No sábado passado, Victor 'IDK' Torraca conversou exclusivamente ao TecMundo Games depois da ESEA S25 Global Challenge

schedule26/09/2017, às 15:28

Fonte: Team One/Twitter

Imagem de Após desclassificação, IDK, da Team One, nos contou sobre falhas da equipe no tecmundogames

No último sábado (23), teve início a ESEA S25 Global Challenge, mais um evento de Counter-Strike: Global Offensive, dessa vez ocorrendo em Burbank, na Califórnia. Com oito equipes participantes, uma delas era a brasileira Team One, que, infelizmente, não avançou na competição. Apesar da notícia triste, nós conseguimos falar com um dos jogadores.

Em entrevista exclusiva para o Tecmundo Games, falamos sobre o evento com o Victor “IDK” Torraca, jogador da Team One. Segundo ele, o nível dos adversários era um pouco maior e, por isso, não foi possível avançar de fase. Confira o bate-papo com o jogador destaque da Team One na última partida brasileira da ESEA S25 Global Challenge.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Team One, CS, eSports

Tecmundo Games: IDK, o que faltou a respeito desse evento para vocês avançarem para a próxima fase? Existiu alguma ansiedade na equipe que atrapalhou no desempenho de vocês?

IDK:  Acho que cometemos alguns erros que não costumamos cometer, entregamos alguns rounds bobos que tiraram a nossa vantagem no jogo, mas não acho que foi por conta de ansiedade, creio que foi mais pelo fato de não estarmos acostumados com um nível mais alto que o nosso. Apesar dos dias de treinos que tivemos por aqui, ainda falta um pouco de ritmo de jogo.

Tecmundo Games: Para esse evento e outros com grande estrutura e grandes equipes, como é a preparação de vocês? Costumam aumentar o nível e frequência de treinos nos dias anteriores?

Team One, CS, eSports

IDK: A nossa preparação para esse campeonato foi boa, viemos alguns dias antes pros EUA para poder treinar, até porque sabíamos que aqui fora tínhamos muito a evoluir e apenas com o nosso treino no Brasil seria impossível alcançar algum resultado satisfatório, não que o nosso tenha sido (risos). Mas sempre antes de torneios importantes procuramos reunir os 5 players do time na GH ou algum BC como foi o caso da ESEA, para nos prepararmos da melhor maneira possível.

Nós não estávamos acostumados a jogar contra um nível mais alto que o nosso, diz IDK

Tecmundo Games: Como uma equipe do nível da Team One, que possui jogadores experientes, lidam com a derrota? A equipe costuma se reunir e observar as falhas logo após o fim da partida, ou deixam o torneio terminar e conversam durante a semana com mais tempo?

IDK: As derrotas, muitas delas nos servem de aprendizado. Quando perdemos em um campeonato que tem uma sequência de jogos por vir ainda, tentamos arrumar o que erramos para poder voltar a jogar tal map, mas na maioria das vezes deixamos o campeonato acabar, nos reunimos para assistir nossos jogos e descobrir onde estão as falhas, o que precisa mudar, etc. É o que fazemos quando perdemos e ganhamos.

— Team oNe eSports (@teamoneesports) 24 de setembro de 2017

Tecmundo Games: Qual a equipe mais forte do campeonato e quem você acha que vence esse evento?

IDK: Cara, acho que a Space Soldiers está muito forte, mas quem leva esse campeonato pra mim é o Flipside.

...

O Tecmundo Games continuará acompanhando os eventos de CS:GO e fazendo a cobertura de eventos com participações de equipes brasileiras, então continue ligado em nossas redes para ficar por dentro do últimos acontecimentos.

star

Continue por aqui