DLC de caridade para Sombras da Guerra vira gratuito após polêmica

1 min de leitura
Imagem de: DLC de caridade para Sombras da Guerra vira gratuito após polêmica

Criado para homenagear o produtor executivo Michael Forgey e ajudar a sustentar sua família, o DLC Forthog Orc-Slayer para Terra-Média: Sombras da Guerra veio acompanhado por uma série de polêmicas. A Warner Bros estava sendo acusada de usar a morte de um de seus funcionários para lucrar com o conteúdo, cujas vendas não eram totalmente revertidas para a família de Forgey.

Diante da resposta negativa, a publicadora anunciou nesta quarta-feira (27) que o conteúdo adicional agora será oferecido de maneira totalmente gratuita aos compradores do game. Segundo a companhia, embora todo o dinheiro gerado fosse ser destinado à família, ela só promoveu isso em certos locais dos Estados Unidos para se encaixar nas leis de caridade específicas a cada um deles.

Michael Forgey

“Esperávamos que essa atitude iria levantar a maior quantidade possível de dinheiro para família Forgey em cumprimento da lei”, afirmou a empresa em um comunicado oficial. “Responder essas questões diretamente poderia ter desencadeado obrigações de conformidade ou resultado em violações das leis de marketing de causa em alguns dos 241 territórios nos quais o conteúdo estava disponível”, justifica a Warner.

Segundo a publicadora, qualquer pessoa que já investiu no DLC vai ter seu dinheiro devolvido, sendo que a companhia decidiu fazer uma doação direta à família de Forgey com o encerramento da iniciativa. “Reconhecemos que ligar nossas doações às vendas de um DLC não foi a melhor maneira de atingir nossos objetivos de oferecer suporte financeiro à família e criar um memorial permanente a Michael Forgey. Nos desculpamos sinceramente aos fãs e à família Forgey pela confusão que criamos”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.