menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

ESL Pro League EU CS:GO: Fnatic se mantém líder na competição

A fnatic continua liderando em pontos na região EU: Confira como foram os jogos da 4ª semana da ESL Pro League EU de CS:GO

schedule27/09/2017, às 11:57

Fonte:

Imagem de ESL Pro League EU CS:GO: Fnatic se mantém líder na competição no tecmundogames

Os primeiros jogos da ESL Pro League S6 começaram nessa terça-feira. A competição da ESL que reúne equipes do cenário NA e EU em busca US$ 1.000.000 em premiação voltou com vários jogos.

Na 4ª semana de confrontos, os primeiros jogos da região EU se iniciam às 14h. O primeiro embate foi entre duas equipes francesas que tem um grande histórico no CS:GO. Team EnVyUs e Team LDLC se enfrentaram ao mesmo tempo de Natus Vincere e HellRaisers. Logo na sequência, North e Mouz se encontraram ao mesmo tempo de Fnatic e Heroic.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Como foram os jogos da região EU

EnVyUs vs LDLC (mapa Cache)

O primeiro confronto da 4ª semana da ESL Pro League começou no mapa cache. A equipe da Envyys conseguiu vencer o pistol round, o que abriu margem para os seus três primeiros pontos devido ao eco adversário. Mas o que a equipe de Happy não contava, é que os meninos da LDLC estavam inspirados, às jogadas encaixaram e o ciber atleta, Timothée "DEVIL" Démolon, de 22 anos, fez a sua parte na partida, e foi além. O primeiro half virou em 11-04 para o Team LDLC, jogando pelo lado contra-terrorista.

Um perto de um relógio

Na segunda metade, jogando agora contra os terrorista, a Team Envyus mostrou que de round pistol, ao menos nisso, eles estão bem treinados. Aproveitando novamente o eco adversário, o time de Happy conseguiu fazer mais 2 rounds, chegando a 7 no total. Mas não foi o suficiente para frear a Team LDLC, que fechou o mapa por 16 a 8.

EnVyUs vs LDLC (Nuke)

Na sequência, ambas equipes disputaram o mapa nuke. Team Envyus dessa vez com uma pressão maior nas costas, ao menos para vencer um dos mapas da rodada, deu trabalho, e muito trabalho para a Team LDLC.

No início os jogadores que representam a LDLC estavam tranquilos, conseguiram abrir uma vantagem de cinco rounds. Porém, a Envyus começou a reagir, e de pouco em pouco foram se recuperando, round após round o half acabou com apenas um ponto de vantagem para a LDLC, a primeira metade terminou 7 a 8.

A virada para a equipe de Happy e companhia veio logo após mais um pistol round bem sucedido, o que permitiu com que a EnVyUs tomasse a frente do mapa, virando a partida para 11 a 9. Desse ponto em diante, o confronto foi ponto a ponto até o terceiro overtime, momento em que, finalmente, a LDLC conseguiu recuperar a vantagem e fechar o mapa. O destaque da partida ficou por conta do jogador, Antoine 'to1nou' Pirard, que conseguiu 42 kills.

NA’VI vs HR Overpass

O primeiro jogo da Natus Vincere contra a equipe da HellRaisers foi no mapa Overpass. Ao menos nesse primeiro mapa, parece que a NA’VI não compareceu. Os jogadores que representam a HellRaisers simplesmente não notaram o adversário, a primeira metade foi uma passeio, sem muito a acrescentar e fazendo um jogo sólido, os ucranianos da HR fecharam a primeira metade por 13 a 2.

Um perto de um sinal

A segunda metade, mesmo com uma certa reação da equipe da Natus vincere, não foi o suficiente para se aproximar da distância elástica aberta na primeira metade, com pouco - ou quase nada - de esforço, essa rodada no mapa overpass terminou em 16 a 5 para os vermelhos da HellRaisers.

NA’VI vs HR (mapa Inferno)

No mapa inferno a história foi um pouco diferente. A Natus vincere dominou boa parte da segunda rodada no mapa inferno, venceu o pistol round e conseguiu terminar a primeira metade com uma vantagem considerável atuando pelo lado terrorista, o primeiro half terminou em 10 a 5 para a equipe de Aleksandr 's1mple' Kostyliev.

No segundo half a história começou mudar, de pouco em pouco, round após round, a equipe da HellRaisers foi se aproximando, NA’VI pouco conseguia fazer para responder à reação de seu adversário. Mesmo o jogador S1mples sendo destaque da partida, a Natus vincere pode apenas assistir a derrota se aproximar. A HR fechou o mapa por 16 a 13 e conquistou seus 3 pontos.

North vs Mouz (mapa Cobblestone)

Diferente da série anterior, North e Mouz protagonizaram um jogo de alto nível e de placares apertados em ambos os mapas que disputaram. Em cobblestone, os dinamarqueses da North conseguiram respirar um pouco melhor e mostraram porque são os atuais campeões da Dreamhack. Jogando no lado de terrorista, k0nfig e companhia, mesmo perdendo o pistol round, conseguiram emplacar vários rounds na sequência, terminando a primeira metade em 10 a 5.

Um perto de um relógio

Na segunda metade a equipe da Mouz até mostrou uma boa reação, conseguiram alcançar o adversário e passar em número de rounds, deixando a partida em 12 a 11 a seu favor. Porém, a equipe vermelha não conseguiu deslanchar, tomou a virada da North e perderam o mapa cobblestone por 16 a 12, o destaque desse mapa ficou por conta de Kristian 'k0nfig' Wienecke, de 20 anos, que conseguiu 26 kills.

North vs Mouz (mapa Mirage)

O segundo mapa da série entre North e Mouz poderia ter sido diferente, ao menos é o que achamos ao assistir a Mouz abrir 7 a 1 em cima da North. Mas o passeio parou por aí. A equipe de k0nfig buscou a diferença do primeiro half e fechou em 8 a 7 para dinamarqueses.

No início da segunda metade a equipe da North ainda estava embalada, vencendo mais 5 rounds em sequência, a equipe dinamarquesa chegou a liderar a partida em 13 a 7. Entretanto, a Mouz não deixaria fácil para seus adversário, após um comeback que deixou o jogo 13 a 14, o gás acabou antes da hora, e os dinamarqueses fecharam a série em 16 a 14 no mapa Mirage. Destaque para os jogadores Tomáš 'oskar' Štastný da Mouz eSports e René 'cajunb' Borg da North, que tiveram 30 e 33 kills, respectivamente.

Um dos último confrontos da região EU nessa terça-feira (26), foi também um dos melhores para se assistir. É difícil você assistir a equipe da Fnatic e não torcer por eles - a menos que esteja jogando contra o Brasil -, pois são jogadores que tem uma história com a comunidade brasileira, além do mais, é uma equipe que está precisando de reinventar para (re)conquistar o pódio.

Heroic vs Fnatic - Mirage

No mapa Mirage, Heroic e Fnatic se encontraram para fechar as competições do dia 26 da região EU. A Fnatic controlou o jogo até a metade do primeiro half, chegou a deixar o placar em 8 a 2 ao seu favor. Entretanto, a equipe dinamarquesa da Heroic acordou nos últimos rounds e conseguiu chegar até a metade do mapa com um certo respiro. O primeiro half terminou em 9 a 6 a favor dos suecos da fnatic.

Um perto de um sinal

Na segunda metade, a equipe da Heroic começou muito bem, conseguiu até empatar a partida em 10 a 10. Mas com a ajuda do jogador, Jonas 'Lekr0' Olofsson, que teve 27 kills na partida, a fnatic conseguiu fechar o primeiro mapa por 16 a 13.

Heroic vs Fnatic (mapa Inferno)

Dessa vez a Heroic entrou com intenção de dar o troco. Com um jogo bem justo e pulso firme, a equipe dinamarquesa conseguiu impor seu estilo de jogo na primeira metade do mapa inferno, conseguindo virar o mapa com o placar marcando 10 a 5 a seu favor.

Na segunda metade, a Heroic ainda conseguiu vencer o pistol round, porém, a energia do time se dissipou a partir disso. Os jogadores da fnatic atuando pelo lado terrorista se encontram no jogo, tanto é, que buscaram a partida e viraram o jogo a seu favor com o placar de 15 a 14. A Heroic, como último esforço, conseguiu buscar a prorrogação, entretanto, não passou disso. A equipe da fnatic venceu o primeiro tempo do overtime pelo placar de 19 a 16.

Próximos jogos

As partidas da ESL Pro League na região EU retornam nesta quarta-feira (27) às 14h. Confira a tabela dos jogos de amanhã abaixo:

tabela, eSports

Para assistir as partidas ao vivo da ESL Pro League EU, você pode acessar o canal do YouTube da ESL.

star

Continue por aqui