Volition, de Saints Row, é atingida por uma rodada de demissões

1 min de leitura
Imagem de: Volition, de Saints Row, é atingida por uma rodada de demissões

Esta quarta-feira (27) foi marcada por más notícias para a Volition, empresa responsável pela série Saints Row e por Agents of Mayhem. Um mês depois do lançamento de seu game mais recente a empresa sofreu uma rodada de demissões que afetou mais de 30 funcionários, incluindo seu gerente geral, Dan Cermak.

Aparentemente, a decisão foi motivada pelas vendas fracas de Agents of Mayhem, game que recebeu críticas medianas e não agradou a publicadora Deep Silver. Antes das demissões, o estúdio contava com aproximadamente 200 funcionários, sendo que não há informações precisas sobre quais áreas foram as mais afetadas.

Agents of Mayhem

Embora os números de venda de Agents não tenham sido divulgadas, o site SteamSpy dá uma boa ideia de como foi seu desempenho. Somente 31 mil usuários do Steam possuem o game que registrou somente 92 jogadores simultâneos na última terça-feira (26) — situação que não parece ser muito diferente em outras plataformas.

A Volition foi fundada em 1996, tendo sido adquirida pouco depois pela THQ, que declarou falência em 2013 após apoiar a criação de séries como Saints Row e Red Faction. Na época o estúdio foi comprado pela Deep Silver, publicadora responsável pelo lançamento de Saints Row: Gat Out of Hell e Agents of Mayhem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.