Dobradinha: SG conquista outra vaga para torneio internacional de Dota2

3 min de leitura
Imagem de: Dobradinha: SG conquista outra vaga para torneio internacional de Dota2

Com certeza esta é uma semana para ser lembrada para a equipe de Dota 2 da SG e-sports. Apenas três dias depois de garantir a vaga para o campeonato Major ESL One Hamburg 2017, a equipe brasileira venceu outra qualify e começa a se firmar como o nome da América do Sulno momento. Desta vez, a vaga foi para o evento minor Perfect World Masters, que ocorrerá em Xangai, entre os dias 19 e 26 de novembro.

A decisão do campeonato foi contra a DC.SA – filial sul-americana da grande equipe Digital Chaos. Em uma disputada série melhor de 3, os brasileiros começaram atrás, porém, com as belas atuações de 4dr e Thiolicor, eles foram capazes de se reerguer, conquistar a virada e fechar os jogos por 2-1.

Em entrevista exclusiva para a TecMundo Games, o Diretor Comercial da SG, Matheus Reis, afirmou que a comunidade brasileira de Dota 2 tem dado muito apoio ao time e que um dos principais fatores para a evolução da equipe é o entrosamento entre os jogadores. “Eles trabalham duro todo dia, se dedicam, estudam e conversam. Tudo isso para atingir os níveis mais altos de performance”.

Equipe pioneira em levar o time para fazer treinamentos na Europa, o representante da SG também não descarta a possibilidade de outro bootcamp. “O calendário anda frenético e a logística é complicada. Mas pode ter certeza que estamos de olho e estudando algo especial para esse tour que teremos na Europa”, afirmou Matheus. Saiba como foram os jogos:

Jogo 1

Ao conseguir o primeiro abate da partida, parecia que era um bom começo para a SG. Porém não foi o que vimos. As rotações ofensivas de Liposa (Batrider) deixaram o jogador muito exposto e ele morreu diversas vezes em poucos minutos, e o pior: quem conseguia os abates era o Lifestealer da Digital Chaos. Com a vantagem de mais de 8 mil de ouro em apenas 7 minutos, não tinha motivos para a DC.SA parar de forçar os objetivos pelo mapa.

A SG precisava fazer algo para frear o avanço dos oponentes. Eles tentaram pickoffs contra o principal jogador adversário, mas dava tudo errado e eles que saiam na desvantagem. Muito atrás, o time de 4dr precisava arriscar. Eles iniciaram um Roshan escondido, no entanto, a Digital Chaos reconheceu cedo e respondeu abatendo todos os jogadores da equipe brasileira. Depois disso, a DC.SA não teve mais nenhum problema para terminar a partida aos 38 minutos e com cerca de 20 mil de ouro na frente.

Jogo 2

Depois de entregar muita vantagem no começo do primeiro jogo, a SG aprendeu com os erros e não podia deixar isso acontecer novamente. Mesmo com um início de partida mais tranquilo, as boas utilizações da fumaça pela DC.SA fizeram com que a equipe peruana abrisse a vantagem de 6 mil de ouro em 20 minutos. Por isso, a chance do time de 4Dr diminuía enquanto o patrimônio da Digital Chaos aumentava. Mas não foi tarde demais que a equipe brasileira percebeu qual era o caminho da vitória: as lutas em equipe. Mesmo jogando contra um silence global, a SG iniciava combates atrás de combates e viravam o jogo. Até que, aos 39 minutos, eles conseguiram um engage quase perfeito, fizeram 4/0 e empataram a série.

Jogo 3

Este era o jogo mais importante da série. Quem vencesse ganharia a vaga para o Minor Perfect World Masters. Ambas as equipes começaram receosas, arriscando pouco para não entregar nenhuma vantagem aos adversários. A DC conseguia derrubar as primeiras torres do jogo, mas era a SG que criava vantagens no ouro, pois conseguia vários abates pelo mapa. Por isso, uma das melhores condições de vitória da equipe brasileira se concretizou.

O Arc Warden conseguiu ficar tão grande que fazia muito estrago tanto no split push quanto nas lutas em equipe. De pouco em pouco, a SG aumentava a vantagem e chegou a ficar com 10 mil de ouro na frente ao Aegis. A luta final foi estranha. Tudo indica que o principal jogador da DC.SA, HFn, foi desconectado logo após uma iniciação adversária e, por isso, a equipe de Belo Horizonte venceu mais uma luta em equipe e conquistou a tão desejada vaga.

Perfect World Masters

O Minor ocorrerá em Xangai, na China, entre os dias 19 e 26 de novembro. Além da SG, o evento contará com a participação de grandes equipes como Newbee, LGD.Forever Young, Team Secret e outros cinco times da China, Europa, CIS (Rússia e Estados Independentes) e sudeste asiático. A premiação total do torneio será de US$ 300 mil. Fique ligado no TecMundo Games para saber todas as novidades de Dota 2.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.